Marido de Isabel Veloso leva cinzas em pingente e planeja viagem com o filho para realizar sonho da influenciadora
Dias após a morte de Isabel Veloso, aos 19 anos, Lucas Borbas revela que carrega as cinzas da esposa em um pingente de coração, pretende viajar com o filho Arthur para um destino que ela sonhava conhecer e reforça a importância de preservar a memória da jovem como base e referência, enquanto a família aponta possível negligência no tratamento em hospital de Curitiba.
13/01/2026 às 08:38por Redação Plox
13/01/2026 às 08:38
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Dias após a morte de Isabel Veloso, o marido da influenciadora, Lucas Borbas, voltou às redes sociais para prestar uma homenagem à companheira, nesta segunda-feira (12/1). Na publicação, ele contou que carrega um pingente em formato de coração com as cinzas da esposa, gesto que, segundo ele, não simboliza dor ou peso, mas presença e companhia. A ideia é manter viva a história que construíram juntos. O casal é pai de Arthur, de 1 ano.
Marido de Isabel Veloso fala sobre levar cinzas da esposa consigo: “Você virou raiz”.
Foto: Reprodução: Instagram
Esse coração, com as cinzas da Bel dentro, eu quero carregar comigo. Não como algo pesado, mas como companhia.
Lucas Borbas
No desabafo, Lucas também revelou o desejo de levar as cinzas de Isabel a um dos lugares que ela sonhava conhecer, em uma viagem ao lado do filho. Para ele, o gesto é uma forma de prolongar a presença da influenciadora na rotina da família, mesmo após a despedida.
Memória de Isabel será preservada para o filho
O marido ressaltou que considera essencial preservar a memória de Isabel para Arthur. Ele afirmou que pretende contar ao menino quem foi a mãe, como amava, como lutou e como viveu de forma intensa, mesmo diante das dificuldades. Na homenagem, Lucas reforçou que, para a família, Isabel não será lembrada como ausência, mas como base e referência.
( Marido de Isabel Veloso fala sobre levar cinzas da esposa consigo: “Você virou raiz”.
Foto: Reprodução
Jovem influenciadora morreu aos 19 anos
Isabel Veloso morreu no último sábado (9/1). Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, ela ganhou notoriedade ao compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamento, além de reflexões sobre fé, maternidade e amor, reunindo milhares de seguidores.
A morte da influenciadora foi confirmada pelo pai, Joelson Veloso, que apontou possível negligência médica. Segundo ele, houve falhas na condução do caso e a família quer esclarecimentos sobre o atendimento recebido por Isabel.
Lucas Borbas compartilhou reflexão emocionante dias após a morte da influenciadora, ocorrida no último sábado (9/1)
Foto: Reprodução
Família cobra respostas sobre atendimento médico
Joelson relatou que acredita ter havido negligência por parte da equipe de hematologia responsável pelo tratamento da filha e afirmou que ela “tinha vida” e “lutou bravamente”. Ele disse ainda que ouviu diversas vezes que não havia mais o que fazer. Isabel estava internada desde novembro de 2024 no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. A unidade de saúde foi procurada, mas não respondeu.
Durante a última internação, Lucas relatou que Isabel apresentou excesso de magnésio no sangue, parou de respirar e teve queda na saturação. Após recuperar, em um primeiro momento, a respiração espontânea, ela precisou ser intubada novamente em 4 de dezembro, após desenvolver um quadro de pneumonia.