Confira como ficará o tempo no Vale do Aço nesta terça-feira
Cidades da região terão calor, alta umidade e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente entre a tarde e a noite
13/01/2026 às 06:27por Redação Plox
13/01/2026 às 06:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A terça-feira será de tempo abafado e instável nas cidades do Vale do Aço, com a combinação de calor e alta umidade favorecendo a formação de pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e a noite, e com possibilidade de trovoadas.
Em toda a região, os ventos sopram fracos, com direção predominante do quadrante nordeste (NE–N), reforçando o padrão de calor, alta umidade e instabilidade ao longo do dia.
Foto: Divulgação
Instabilidade se espalha pelas principais cidades do Vale do Aço
Em Ipatinga, as temperaturas variam entre 20 °C e 30 °C, com umidade podendo chegar a 95%. O dia começa com muitas nuvens e, ao longo da tarde, há chance de chuva isolada. À noite, o céu permanece encoberto, com risco de pancadas acompanhadas de descargas elétricas.
Em Timóteo, a mínima prevista é de 23 °C e a máxima de 29 °C. O cenário é semelhante ao de Ipatinga: manhã nublada, possibilidade de chuva fraca e isolada à tarde e instabilidade mais intensa durante a noite.
Já em Coronel Fabriciano, a temperatura oscila entre 19 °C e 29 °C, com umidade elevada, podendo atingir 100%. O tempo fica nublado durante todo o dia, com chance de chuva isolada e trovoadas no período noturno.
Em Santana do Paraíso, os termômetros marcam entre 22 °C e 30 °C, e a umidade varia de 60% a 90%. O céu permanece com muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite.
Ventos fracos predominam do quadrante nordeste
Em toda a região, os ventos sopram fracos, com direção predominante do quadrante nordeste (NE–N), reforçando o padrão de calor, alta umidade e instabilidade ao longo do dia.