PRF apreende 200 kg de maconha e haxixe em carro clonado na BR-262; carga seguiria para Ipatinga
Motorista de 27 anos foi detido ao transportar cerca de 192 kg de maconha e 4,2 kg de haxixe em veículo com registro de furto/roubo em Belo Horizonte
13/01/2026 às 16:47por Redação Plox
13/01/2026 às 16:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação, na manhã desta terça-feira (13/01), quase 200 quilos de entorpecentes que eram transportados pela BR-262, em Rio Casca, na Zona da Mata mineira. Durante a prisão em flagrante, o motorista relatou viagem ao Paraguai e entrega prevista em Ipatinga. A ação resultou na apreensão de cerca de 192 quilos de maconha e aproximadamente 4,2 quilos de haxixe. Veja os detalhes na Live.
Veículo estava clonado e tinha registro de furto
De acordo com a PRF, a ação foi desencadeada após informações repassadas pela Central de Comando e Controle da corporação, com base em uma análise de risco envolvendo um Kia Cerato EX3, de cor branca, que trafegava pela BR-262 sob suspeita de transportar entorpecentes.
Durante a vistoria, a equipe constatou que o veículo utilizava placas falsas, apresentava sinais de adulteração em seus elementos de identificação e possuía registro de furto/roubo em Belo Horizonte (MG), datado de 12/12/2025.
Motorista diz que buscou droga no Paraguai
O motorista, de 27 anos, informou aos policiais que recebeu o carro na rodoviária de Belo Horizonte (MG) e seguiu viagem até o Paraguai, onde teria permanecido por cerca de 20 dias aguardando o carregamento do veículo.
Ele disse ainda que o destino final da carga seria Ipatinga (MG), onde receberia, por telefone, as instruções para a entrega.
Foto: PRF
Preso e droga levados para a polícia civil
As drogas e o motorista detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova (MG). O veículo foi apreendido e levado para um pátio de apreensões credenciado.