Conheça a Croácia, o país cenário da série Medieval "Game of Thrones"

13/02/2019 17:05

Região que caiu nas graças de turistas de todo o mundo

Publicidade

Localizada no continente europeu, a Croácia é banhada pelo mar Adriático e possui fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste. Mas sua localização é só mais uma das razões pelas quais tem atraído tantos turistas nos últimos anos. O país é também cenário da Medieval Game of Thrones, série baseada nos livros de George R.R. Martin, a qual duas famílias poderosas disputam o controle dos Sete Reinos de Westeros. Reconhecida mundialmente, a série tem o maior número de prêmios Emmy em toda a história do entretenimento.

Divulgaçãounnamed

No último ano, a Croácia caiu nas graças do mundo, diante de sua impressionante performance na Copa do Mundo da Rússia. O desempenho da seleção de futebol croata no mundial foi surpreendente – a melhor da história do time, quando, pela primeira vez, chegou as finais contra a França, que acabou levando o título.

A Croácia é também mundialmente conhecida por seus exuberantes parques naturais e cachoeiras. Ao todo, são oito Parques Nacionais; Brijuni, Kornati, Krka, Mljet, Paklenica, Lagos Plitvice, Risnjak e Velebit do Norte; duas reservas e 11 Parques Naturais. O Parque Nacional mais famoso é o dos Lagos Plitvice; seguido por Krka e Brijuni.



Publicidade