Carnaval em Ipatinga: confira a programação do último dia de festa

Tem festa voltada para a criançada, para os adultos que são fãs de roda de samba e para quem prefere passar o feriado louvando no tradicional evento católico Anunciai

Por Plox

13/02/2024 18h53 - Atualizado há 2 meses

Sim! Ipatinga tem Carnaval sim, senhor! Na programação desta terça-feira (13), a folia agrada a vários gostos e faixas-etárias. Tem festa voltada para a criançada, para os adultos que são fãs de roda de samba e para quem prefere passar o feriado louvando no tradicional evento católico Anunciai. Confira!


O Carnaval Kids 2024 da Casa Cult é diversão garantida para a criançada. A partir das 17h, na Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, uma série de atividades vão fazer a família cair na folia. Tem bloquinhos de rua, Batucada Samba Show, Escola Samba Império da Sede e brincadeiras. Tudo gratuito.

Foto: Reprodução / Rede Social


O Centro Comercial do Cariru, a Bahia e o Rio se misturam hoje temperados com muito samba. Quem sobe ao palco para promover uma roda de samba é a cantora Mamby, no projeto Numanice. Entrada gratuita, a partir das 17h30.
 

Foto: Reprodução / Rede Social

 

Anunciai
O tradicional Anunciai, conhecido como o "Carnaval com Jesus" é opção de um feriado diferente em Ipatinga. Nos quatros dias de louvor e oração, são esperadas mais de 3 mil pessoas no estacionamento do hall do estádio Ipatingão. A entrada é gratuita e a programação é para todas as idades. 

Foto: Divulgação


Em 2024 o Anunciai traz como tema o versículo do evangelho de João “Alegraram-se ao ver o Senhor” (conforme capítulo 20, versículo 20). "Este é nosso convite aberto a todas as pessoas que queiram viver um Carnaval com um sentido diferente em suas vidas, com uma alegria que vem da acolhida, do louvor e de uma experiência pessoal com Jesus," conta Fábio Perpétuo Luciano, assessor da Renovação Carismática Católica (RCC) de Ipatinga.
A programação geral no palco tem início todos os dias às 18h com a oração do terço, celebração da missa, louvor e música, pregação e cada noite se encerra com um show com bandas católicas convidadas. 
Em paralelo às atrações do palco principal, de domingo a terça, acontece o Anunciai Mirim, uma programação especial de evangelização das crianças no mesmo local entre 18h e 20h.
 

Destaques