Jovem era o alvo de atentado em que ele e adolescente morreram em Ipatinga

Ataque surpresa em estabelecimento local resulta em vítimas fatais e mobiliza ampla resposta policial

Por Plox

13/02/2024 10h49 - Atualizado há 2 meses

Na noite de ontem, um ataque a tiros em um bar, localizado nos fundos de um lote na Rua Jeremias, no bairro Canaã, em Ipatinga, resultou na morte de duas pessoas e deixou outra gravemente ferida. As vítimas foram identificadas como Laura Menezes Lima, de apenas 16 anos, e Luiz Fernando dos Santos Costa, de 19 anos. Ao que tudo indica, Luiz seria o principal alvo do criminoso. Ele apresentava 17 perfurações.

Assista: 

 

Já Laura, foi encontrada sem vida na entrada do bar, com uma perfuração na cabeça.

Um jovem de 25 anos foi atendido no local antes de ser levado ao Hospital Márcio Cunha com ferimentos graves.  Ele foi atingido nas nádegas, abdômen e perna, além de uma fratura exposta fechada de membro inferior. O quarto baleado foi localizado no hospital com um ferimento de bala na mão direita, alegando ter sido atingido enquanto comprava bebida no bar.

Foto: redes sociais

A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo, mobilizando uma grande operação com apoio de várias viaturas.

Foto: redes sociais

De acordo com o relato de uma testemunha, um indivíduo não identificado havia passado próximo ao bar por duas vezes. Na terceira vez, ele desceu da motocicleta, armado, e começou a atirar nos frequentadores. Segundo essa testemunha, Laura foi a primeira a ser baleada, seguida de Luiz Fernando, que tentou sair correndo.

Foto: redes sociais

Um testemunha forneceu descrições do suspeito e do veículo, indicando se tratar de um homem branco, magro, alto, usando uma camisa listrada preta e branca, e conduzindo uma motocicleta Honda, possivelmente um modelo Broz ou Tornado, de cor vermelha.

A perícia da Polícia Civil esteve presente para realização dos procedimentos de praxe, que incluíram a apreensão do celular do jovem socorrido pelo SAMU, encontrado próximo a ele após ser atendido.

Foto: redes sociais

As autoridades continuam as buscas pelo autor dos disparos.


 

Destaques