Neymar retorna à Arábia Saudita após lesão e é celebrado com flores pelo Al-Hilal

O astro brasileiro é recebido calorosamente em Riad, marcando sua volta ao futebol após quatro meses de recuperação.

Por Plox

13/02/2024 10h42 - Atualizado há 2 meses

Neymar, a principal contratação do futebol saudita para a temporada, retornou à Arábia Saudita nesta segunda-feira (12), após se recuperar de uma grave lesão que o afastou dos gramados por quatro meses. O jogador chegou a Riad, cidade sede do Al-Hilal, seu clube, e foi recepcionado com um buquê de flores nas cores azul e branca, representando as cores da equipe. Além do carinhoso gesto, jovens fãs tiveram a oportunidade de ganhar autógrafos do craque brasileiro.

Foto: REPRODUÇÃOINSTAGRAM/AL-HILAL

A lesão, uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, impedindo Neymar de demonstrar todo seu potencial como o reforço de maior destaque do futebol saudita. Durante o período de recuperação, Neymar esteve no Brasil, onde realizou uma cirurgia para correção da lesão e aproveitou para participar de diversas atividades, incluindo ser a estrela de seu próprio cruzeiro, assistir a um jogo do Santos na Vila Belmiro, vencer um torneio de pôquer, comparecer à festa de Romário, além de enfrentar críticas por seu peso e se envolver em polêmicas sobre relacionamentos.

O Al-Hilal, por sua vez, manifestou um caloroso "Bem-vindo de volta a Riad, nosso mágico brasileiro" em suas redes sociais, celebrando a volta de Neymar. Sob a liderança do técnico português Jorge Jesus, o clube tem se saído muito bem na sua ausência, mantendo-se invicto e na liderança do Campeonato Saudita com 53 pontos, sete pontos à frente do segundo colocado, Al-Nassr, após 19 jogos de um total de 34 na temporada.

Uma das expectativas para Neymar, agora que está de volta, é conquistar o técnico Jorge Jesus, que anteriormente expressou que o brasileiro não compartilha da mesma paixão pelo futebol que Cristiano Ronaldo, outra grande estrela atuando no país. Prevê-se que Neymar esteja apto a retornar aos campos apenas em agosto, adicionando ainda mais expectativa ao seu desempenho futuro pelo Al-Hilal.

Destaques