Tráfico de drogas pode ser a motivação do atentado que matou dois em Ipatinga
Drogas e arma são encontradas na casa onde moça assassinada vivia com sobrevivente
Por Plox
13/02/2024 16h43 - Atualizado há cerca de 1 ano
Após o atentado a tiros que deixou duas pessoas mortas e duas feridas, em Ipatinga, a Polícia Militar encontrou drogas e uma arma na casa de um dos sobreviventes, na noite dessa segunda-feira (12). Segundo a PM, esse homens, de 25 anos tem envolvimento com tráfico de drogas. E ele mora junto com adolescente que morreu com um tiro na cabeça, que é Laura Menezes lima, de 16 anos. A outra pessoa que foi assassinada é Luiz Fernando dos santos costa, de 19 anos. Esse atentado ocorreu na rua Isaías, no bairro Canaã. A partir da droga encontrada e de denúncias recebidas anteriormente contra o companheiro de Laura, o tráfico drogas pode ter sido a motivação do atentado.
Uma quarta pessoa também ficou ferida. No hospital Márcio Cunha, militares tiveram contato com esse homem que informou que comprava bebidas no bar, no momento dos disparos, e foi atingido na mão direita. E ele foi por conta própria para o hospital para receber atendimento.

Entenda como a PM chegou a casa do casal
Uma testemunha contou que o atirador entrou pelo bar seguindo duas pessoas, disparando contra elas, posteriormente ele retornou, montou na sua moto e fugiu. uma segunda testemunha revelou mais detalhes. Segundo o relato, ela viu quando um indivíduo branco e baixou, pilotando uma moto Honda tornado, cores vermelha e preta, modelo antigo, passou em frente ao bar por duas vezes. A testemunha disse que avisou aos frequentadores sua observação quanto ao veículo, porém, não lhe deram atenção, momento que pela terceira vez a moto parou a frente do bar e o condutor desceu com uma arma de fogo em punho, e passou a disparar contra os frequentadores.

A testemunha disse que a vítima Laura Menezes Lima foi a primeira a ser atingida. Depois atirador entrou pelo bar disparando contra dois homens que saíram correndo. esses homens eram o Luiz Fernando dos santos costa, de 19 anos, que estava com 17 perfurações de arma de fogo no corpo e morreu no local. E o outro, com três perfurações, foi socorrido com vida pelo SAMU e levado para o hospital Márcio Cunha. É na casa desse homem onde posteriormente a PM encontrou droga na casa dele.

O caso
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do comando tático intensificou as buscas no local do fato e localizou a chave de um carro junto ao sobrevivente que foi socorrido pelo SAMU. A princípio ele disse que não se lembrava onde tinha estacionado o veículo, mas os policiais o encontraram facilmente. Dentro do carro foi encontrado um molho de chaves e uma conta de energia. então os militares foram até o endereço que estava registrado na conta, no bairro residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. E eles se deram conta que havia relação com uma denúncia que havia chegado para as equipes no início do mês de que esse homem estaria utilizando uma residência naquele bairro para armazenar droga, só que as equipes até aquele momento não tinham a localização precisa. Durante as buscas, os militares encontraram alguns certificados em nome da vítima Laura Menezes, e uma carta em nome companheiro dela, o sobrevivente levado pelo SAMU para o hospital.

Foram encontrados também outros objetos que confirmaram o fato que tratava-se do casal. Em um dos quartos, os militares localizaram um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas. Nesse mesmo cômodo também foi localizado uma caixa de sapato que continha duas barras de uma substância amarelada aparentando ser crack, uma pedra e uma porção de substância amarelada aparentando ser crack, uma balança, uma faca e um alicate que continham resquícios amarelados aparentando ser crack, um cartão do banco em nome de outra pessoa; e também uma mochila com várias sacolas plásticas e duas buchas de uma substância esverdeada aparentando ser maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, sobre o local onde ocorreu o atentado, rua Isaías, no bairro Canaã, existe uma denuncia, referente a tráfico de drogas, que cita o nome do homem que sobreviveu, o companheiro da Laura, e que esse seria o responsável pela traficância na localidade. Segundo a PM, ele tem envolvimento com outros crimes.

Em virtude dos fatos expostos, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ficando sob escolta policial no hospital. Os materiais ilícitos e arma de fogo localizados foram encaminhados para a delegacia.
As investigações continuam para prender o atirador.