Hospital Márcio Cunha relata instabilidade de energia da CEMIG e desliga climatização central na Unidade I
Oscilações e picos de energia atribuídos a falha da CEMIG levaram a medidas preventivas e podem causar paralisações pontuais em alguns serviços.
13/02/2026 às 11:13por Redação Plox
13/02/2026 às 11:13
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Hospital Márcio Cunha comunicou que enfrenta instabilidades no fornecimento de energia elétrica em sua Unidade I ao longo da semana, situação que se intensificou nesta sexta-feira (13). Segundo a instituição, o problema é decorrente de falhas na rede da CEMIG.
Foto: Divulgação
Oscilações de energia afetam serviços do hospital
De acordo com o hospital, as oscilações e picos de energia têm impactado diretamente a operação, exigindo a adoção imediata de medidas preventivas para preservar a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Como medida de proteção, foi realizado o desligamento temporário do sistema de climatização central, permanecendo climatizadas apenas as áreas que contam com sistema local, do tipo split. Além disso, alguns serviços assistenciais e de apoio diagnóstico podem sofrer paralisações pontuais até que o fornecimento de energia seja completamente restabelecido.
Monitoramento e compromisso com a segurança
A equipe técnica do Hospital Márcio Cunha acompanha as intervenções realizadas pela CEMIG na cidade e mantém contato permanente com a concessionária, atuando para reduzir os impactos da situação.
O Hospital Márcio Cunha reforça seu compromisso com a segurança, a qualidade da assistência e a transparência nas informações, e agradece a compreensão de todos.