PM fala sobre prisão de mulher suspeita de abandonar filhos de 2 e 8 anos em Ipatinga
Segundo a PM, criança de 8 anos levou o irmão de 2 para a escola no bairro Esperança após pedido da mãe, que não retornou para buscá-lo.
13/02/2026 às 06:06por Redação Plox
13/02/2026 às 06:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar de Minas Gerais informou a prisão de uma mulher de 43 anos, suspeita de abandonar os próprios filhos, de 2 e 8 anos, no bairro Esperança, em Ipatinga.
PM fala sobre prisão de mulher suspeita de abandonar filhos de 2 e 8 anos em Ipatinga
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Mãe teria deixado crianças na escola e não voltou
De acordo com a cabo Fernanda, a equipe foi acionada via Copom para comparecer a uma escola da região. No local, a direção relatou que uma aluna de 8 anos chegou à unidade acompanhada do irmão, de apenas 2 anos.
A menina contou que a mãe havia pedido que ela levasse o menino até a escola e garantiu que retornaria para buscá-lo, o que não ocorreu.
Vizinhos relatam situação recorrente
Ainda segundo a policial, militares foram até a residência da família, mas a responsável não foi encontrada naquele primeiro momento. Durante as diligências, vizinhos relataram que a situação seria recorrente e que as crianças já teriam sido deixadas sozinhas em outras ocasiões.
Mulher é localizada e apresentava sinais de embriaguez
A guarnição voltou à escola e encontrou a mãe no local, já acompanhada por conselheiras tutelares. Conforme relatado pela cabo Fernanda, a mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa e dificuldade em fornecer informações básicas sobre os filhos.
Crianças são encaminhadas para acolhimento
Diante da situação, a suspeita foi levada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar e foram encaminhadas para acolhimento institucional.