Menina de 8 anos com deficiência é resgatada de cárcere privado e maus-tratos no Capão Redondo
Criança foi encontrada trancada em um cômodo com machucados pelo corpo; mãe foi presa em flagrante após denúncia anônima
13/02/2026 às 18:43por Redação Plox
13/02/2026 às 18:43
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma menina de 8 anos, com deficiência intelectual, foi resgatada em situação de maus-tratos e cárcere privado na noite de quinta-feira (12) no bairro Jardim Clarice, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A mãe da criança, de 27 anos, foi presa em flagrante.
Agentes da GCM e do Conselho Tutelar foram mobilizados após denúncia anônima. Criança foi encontrada trancada e com machucados
Foto: Guarda Civil Municipal
Denúncia anônima e resistência da mãe
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, o Conselho Tutelar foi acionado após uma denúncia anônima relatar a condição em que a menina estaria vivendo. Ao chegarem ao imóvel, os agentes foram impedidos inicialmente de entrar pela mãe, que afirmou que a filha não estava na residência.
Criança trancada em cômodo e sinais de agressão
Durante a vistoria, a equipe localizou a criança trancada em um cômodo, com sinais de maus-tratos, incluindo machucados pelo corpo. A menina foi levada ao Pronto-Socorro para receber atendimento médico.
Outras crianças são retiradas do local
Além da vítima, outras duas crianças que estavam na casa foram retiradas do local e encaminhadas ao Conselho Tutelar, responsável pelas providências na área de proteção à infância.