Último affair de Preta Gil, O Kannalha emociona com tributo à cantora em Salvador

Na madrugada de sexta (13/2), o artista cantou “Sinais de Fogo”, desejou bom Carnaval à família Gil e disse que a cantora estaria presente “em espírito”

13/02/2026 às 18:22 por Redação Plox

Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha, prestou uma homenagem emocionante a Preta Gil durante o Carnaval de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (13/2). Em frente ao Camarote Expresso 2222, o artista cantou o sucesso “Sinais de Fogo” e demonstrou o carinho permanente pela filha de Gilberto Gil. Da sacada do camarote, acompanharam a cena o filho da cantora, Francisco Gil, e a neta, Sol de Maria.


O Kanalha e Preta Gil

O Kanalha e Preta Gil

Foto: (Reprodução)


Não poderia passar aqui sem fazer essa homenagem e desejar bom Carnaval a todos da família Gil e aos amigos. De uma coisa tenho certeza: ela (Preta) não pode estar aqui em matéria, mas está em espírito, no nosso coração. Estamos celebrando a vida, é isso o que ela mais sabia fazer: viver

O Kannalha

Homenagem estendida à família de Preta Gil

Durante a apresentação, o artista também direcionou palavras de agradecimento aos familiares de Preta Gil, destacando o acolhimento e o carinho que recebeu de todos, em especial de Francisco e Sol.

A data da homenagem ocorre em um período marcado pela saudade. Em 20/9/25, completaram-se dois meses da morte de Preta Gil, lembrada por amigos, familiares e admiradores.

Último relacionamento público de Preta Gil

O Kannalha foi o último relacionamento público da cantora. Os dois viveram um romance que começou no início de 2024, quando Preta já enfrentava problemas de saúde.

A filha de Gilberto Gil morreu em 20 de julho, aos 50 anos, após tratamento contra um câncer no intestino. Ela chegou a realizar uma terapia experimental nos Estados Unidos, mas não resistiu. A trajetória da artista segue marcada pelo afeto de fãs e pela presença constante em homenagens como a que tomou conta do Carnaval de Salvador.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a