Usisaúde está entre as operadoras mais bem avaliadas no Brasil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar

Por Plox

13/03/2019 15h37 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier, tem se destacado no cenário nacional com excelentes índices de avaliação pelo órgão regulador, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A operadora está entre as 10 com o menor nível de reclamação junto a ANS e é acreditada com nível um, com uma nota de 95.

Os dados demonstram que a Usisaúde está no caminho certo e tem bom desempenho nos quesitos que são avaliados pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS, que analisa questões relacionadas à cobertura, prazo e rede de atendimento dos planos registrados. 

“Os bons indicadores da Usisaúde garantem solidez em nossa operação e segurança para o cliente que contrata os nossos serviços, reafirma o compromisso da operadora com a prestação de serviços de qualidade e a excelência no atendimento aos beneficiários. É motivo de grande satisfação figurarmos entre as principais do país com os menores índices de reclamação. Os baixos índices de reclamação demonstram que a operadora presta um atendimento de qualidade”, destaca Marcelo Gouvea Teixeira, superintendente de Soluções Integradas em Saúde da FSFX.

Resultado de imagem para usisaude

HISTÓRICO

Desde 2018, quando a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou o Índice de Reclamação, possibilitando ao consumidor comparar a atuação das operadoras de planos de saúde, a Usisaúde obteve bons índices na avaliação. O programa foi implantado pela ANS e a média registrada pela operadora ao longo dos últimos 12 meses foi de 1,32. 

Sobre a Usisaúde – A Usisaúde, operadora de planos de saúde administrada pela Fundação São Francisco Xavier, é 4ª maior operadora de MG em número de clientes e a 54ª do Brasil entre 896 no total, com cerca de 154 mil vidas. Presente em 4 estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, a Usisaúde oferece planos médicos e odontológicos, promoção da saúde, saúde ocupacional e transporte aeromédico. 
 

Destaques