Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Idoso morre após sofrer mal súbito no meio da rua em Ipatinga

    Por Plox

    14/03/2020 01h08 - Atualizado há mais de 1 ano

    Na noite desta sexta-feira (13), um idoso de 69 anos faleceu após sofrer um mal súbito no meio da rua no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga-MG. 

    Conforme apurado pelo PLOX junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma Unidade de Suporte Básico (USB) foi acionada na avenida JK para atender à uma ocorrência de desmaio, mas ao chegarem no local, os socorristas identificaram um quadro de parada cardiorrespiratória e solicitaram a presença da Unidade de Suporte Avançado (USA). 

    samu Foto: Divulgação/Samu

     

    Ainda segundo ao Samu, os socorristas iniciaram um procedimento de ressuscitação cardiopulmonar com uso do DEA (desfibrilador externo automático), com o paciente sendo “chocado” duas vezes antes que a USA chegasse ao local. 
    De acordo com o Samu, ao chegar ao local, o paciente foi levado para dentro da ambulância, onde os procedimentos de ressuscitação continuaram a serem realizados.

    Segundo os socorristas o idoso foi encaminhado para o Hospital Municipal Eliane Martins, onde foi constatado o óbito. Até o momento o óbito do idoso não teve a causa definida. 

    O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]