América perde para o Uberlândia e não tem mais chances de se classificar no Mineiro
Já o Uberlândia, com a vitória saiu da zona de rebaixamento, ao menos por enquanto
Por Plox
12/03/2022 21h04 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite deste sábado (12), o América perdeu por 2 a 1 para o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Com a derrota, o time americano não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro 2022. Já o Uberlândia, com a vitória, saiu da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Uberlândia, por jogar em casa, começou o jogo tomando conta das ações da partida, principalmente da busca ao ataque. O time do Triângulo Mineiro teve mais posse de bola nos primeiro minutos e buscou mais o gol.
Aos 24’ minutos, o Uberlândia foi recompensado. O time teve uma falta e, após a cobrança na área, a bola sobrou para Lucas Coelho, que tirou a marcação e chutou no canto do goleiro Airton, do Coelho, marcando o primeiro gol da partida.

E o time americano sentiu o gol. O Uberlândia continuou pressionando, enquanto o América parecia perdido em campo. O time da capital mineira foi levar perigo com Conti, já nos acréscimos da primeira etapa, que terminou 1 a 0 para o Uberlândia.
Na segunda etapa, assim como terminou, o time do Triângulo voltou pressionando, assim como o América, que conseguiu boas jogadas, principalmente com Gustavinho e Juninho Valoura, porém, foi o Uberlândia que fez mais um gol.
O time do Triângulo teve uma falta, aos 14’ minutos da etapa final. Kellyton cobrou forte, mas contou com a “ajuda” de Ailton, que falhou e tomou um “frango”. Diferentemente do que aconteceu no primeiro gol, o Coelho reagiu e, no minuto seguinte, Ramirez marcou para o América, também chutando de fora da área.

Após o gol, o América se animou e partiu para o ataque, enquanto o Uberlândia defendeu e tentou usar o contra-ataque para fazer mais um gol. Mas não teve jeito, a partida terminou no 2 a 1 para o Uberlândia.
Com a vitória, o time do Triângulo Mineiro saiu da zona de rebaixamento, ao menos por enquanto. Já o América, com a derrota, não tem mais chances matemáticas de se classificar para a semifinal da competição. O time da capital agora foca todas suas forças na Libertadores e tem decisão na próxima terça-feira (15).