Baixista do Raimundos, Canisso, morre aos 57 anos

Fundador da banda de Brasília, músico deixa legado no punk e hardcore brasileiros

Por Matheus Valadares

13/03/2023 14h20 - Atualizado há mais de 1 ano

Canisso, baixista e um dos fundadores da banda Raimundos, faleceu nesta segunda-feira (13) aos 57 anos de idade. A informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.

O músico sofreu uma queda após desmaiar e foi encaminhado para um hospital, de acordo com mensagens publicadas em sua página do Facebook.

Com mais de 35 anos de carreira, o Raimundos, conhecido por misturar ritmos populares brasileiros com punk e hardcore, lançou nove álbuns de estúdio e teve hits de sucesso nos anos 90, como "Eu Quero Ver o Oco", "Mulher de Fases" e "A Mais Pedida". Além disso, suas letras irreverentes também marcaram a trajetória da banda.

O grupo teve duas fases principais, uma com o vocalista Rodolfo Abrantes (até 2001) e outra com o guitarrista Digão assumindo os vocais (a partir de 2001).

Canisso, que era originário de Brasília, aprendeu a tocar instrumentos musicais e trabalhar como roadie na década de 80. Foi durante um festival de música organizado em sua escola que conheceu Digão e Rodolfo, e, fãs do Ramones, começaram a tocar músicas da banda. 

A morte do baixista foi lamentada por diversos artistas e fãs nas redes sociais, e muitos ressaltaram a importância do Raimundos na cena musical brasileira. Fotos da carreira de Canisso também foram compartilhadas como uma homenagem póstuma ao músico.

Destaques