Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
Um empresário de 51 anos foi preso preventivamente, na última sexta-feira (10), suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 8 e 11 anos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi realizada após investigações iniciadas em fevereiro deste ano, quando a mãe de uma das vítimas denunciou o crime à Polícia Civil.

Segundo as investigações, os estupros aconteciam na casa e no restaurante do suspeito quando ele ficava sozinho com as crianças. Embora não haja relação de parentesco entre eles, o empresário tinha uma relação de confiança com os familiares das vítimas.
As crianças devem passar por uma escuta especializada para ajudar a polícia a descobrir como o investigado agia para cometer os estupros. Além disso, um inquérito foi instaurado para apurar abusos sexuais contra outra criança de 11 anos.
O empresário está preso preventivamente e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. O caso será encaminhado ao Ministério Público após a conclusão das investigações. A polícia pede que outras possíveis vítimas denunciem o caso para que o empresário seja responsabilizado por seus atos.
Os casos de abuso sexual infantil são graves e precisam ser denunciados. É importante que os pais e responsáveis estejam atentos às mudanças comportamentais das crianças e procurem ajuda caso suspeitem de abuso. A Polícia Civil ressalta que o sigilo das informações é garantido e a denúncia pode ser realizada de forma anônima através do Disque 100 ou do número 181.