Empresário é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Nova Lima

O caso será encaminhado ao Ministério Público após a conclusão das investigações

Por Plox

13/03/2023 14h19 - Atualizado há mais de 1 ano

Um empresário de 51 anos foi preso preventivamente, na última sexta-feira (10), suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 8 e 11 anos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi realizada após investigações iniciadas em fevereiro deste ano, quando a mãe de uma das vítimas denunciou o crime à Polícia Civil.

Foto: Gerd Altmann por Pixabay

 

Segundo as investigações, os estupros aconteciam na casa e no restaurante do suspeito quando ele ficava sozinho com as crianças. Embora não haja relação de parentesco entre eles, o empresário tinha uma relação de confiança com os familiares das vítimas.

As crianças devem passar por uma escuta especializada para ajudar a polícia a descobrir como o investigado agia para cometer os estupros. Além disso, um inquérito foi instaurado para apurar abusos sexuais contra outra criança de 11 anos.

O empresário está preso preventivamente e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. O caso será encaminhado ao Ministério Público após a conclusão das investigações. A polícia pede que outras possíveis vítimas denunciem o caso para que o empresário seja responsabilizado por seus atos.

Os casos de abuso sexual infantil são graves e precisam ser denunciados. É importante que os pais e responsáveis estejam atentos às mudanças comportamentais das crianças e procurem ajuda caso suspeitem de abuso. A Polícia Civil ressalta que o sigilo das informações é garantido e a denúncia pode ser realizada de forma anônima através do Disque 100 ou do número 181.

Destaques