Mais de 400 soldados são mortos nas últimas 24h na Ucrânia

Tropas ucranianas resistem aos avanços russos

Por Plox

13/03/2023 10h27 - Atualizado há mais de 1 ano

As autoridades russas e ucranianas afirmaram, nesse domingo (12), que centenas de soldados foram mortos em 24 horas nos combates por Bakhmut. Serhiy Cherevatyi, porta-voz militar ucraniano, informou que 221 soldados russos foram mortos e mais de 300 feridos em Bakhmut. O Ministério da Defesa da Rússia disse que pelo menos 210 ucranianos foram mortos na região mais ampla de Donetsk, na linha de frente. A cidade de Bakhmut, situada no Leste da Ucrânia, tem sido palco de combates entre as forças de Kiev e as tropas russas, que atacam de várias direções, tentando romper a defesa das tropas ucranianas e chegar a bairros centrais da cidade.

Foto: reprodução Agência de notícias da Ucrânia

 

Grupo Wagner sofre "perdas significativas"

O coronel Syrsky disse à imprensa ucraniana nesta segunda-feira (13) que as unidades de assalto do grupo paramilitar Wagner sofrem "perdas significativas" à medida que avançam em volta da cidade. Em nota divulgada no Telegram do Media Militar Center da Ucrânia, Syrsky afirmou que a situação em torno de Bakhmut continua difícil, mas as defesas das tropas ucranianas impõem perdas significativas ao inimigo.

Chefe do grupo paramilitar russo Wagner admite que a luta será difícil

Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo paramilitar russo Wagner, admitiu que quanto “mais perto” estiverem do “centro da cidade, mais difícil será a luta”. Ele disse que a situação em Bakhmut é muito difícil, e o inimigo luta a cada metro. Prigozhin acrescentou que pretende começar a recrutar mais soldados assim que conquistar a cidade de Bakhmut, recrutando novas pessoas das regiões.

Destaques