'O Auto da Compadecida 2': João Grilo e Chicó juntos novamente 25 anos depois

Retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele em papéis consagradores será uma celebração à memória do saudoso Ariano Suassuna

Por Plox

13/03/2023 00h18 - Atualizado há mais de 1 ano

Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele vão incorporar novamente os personagens que o Brasil se apaixonou: Chicó e João Grilo, em uma nova produção do cinema nacional. O filme, intitulado "O Auto da Compadecida 2", tem data de estreia prevista para 2024. A obra será uma continuação do sucesso de 2000, dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e produzido pela Conspiração e H2O Films.

Retorno aos personagens

A dupla de atores aclamada no Brasil estará de volta depois de 25 anos de um sucesso estrondoso para delírio dos fãs. A nova produção será uma celebração à memória do saudoso Ariano Suassuna, escritor paraibano responsável pela obra original.

"Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna... no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora, boda, Caxangá!", disse Matheus, em mensagem postada na Instagram de Selton.

 

Foto: redes sociais


 

"Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos o 'Auto 2' à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente", afirmou Selton em declaração postada em sua rede.

O início

"O Auto da Compadecida", uma comédia dramática, foi lançado em 2000, baseado na peça teatral "Auto da Compadecida", de 1955, de Ariano Suassuna. O longa recebeu várias premiações e foi visto por mais de 2 milhões de espectadores, sendo o filme brasileiro de maior bilheteria de 2000. O elenco contou com grandes nomes como Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro e Marco Nanini.

Elenco do primeiro filme

Matheus Nachtergaele: João Grilo Selton Mello: Chicó Marco Nanini: Capitão Severino de Aracaju Denise Fraga: Dora Diogo Vilela: Eurico Rogério Cardoso: Padre João Lima Duarte: Bispo Fernanda Montenegro: Nossa Senhora Maurício Gonçalves: Jesus Cristo / Emanuel Luís Melo: Diabo Virginia Cavendish: Rosinha Morais Paulo Goulart: Major Antônio Morais Enrique Diaz: Cangaceiro Bruno Garcia: Vicentão Aramis Trindade: Cabo Setenta


 

Foto: divulgação

 

Repercussão nas redes sociais

A notícia do retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele aos papéis de Chicó e João Grilo gerou grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs expressaram sua emoção e ansiedade pelo lançamento do filme em 2024.

Alguns comentaram sobre a importância de celebrar a memória de Ariano Suassuna e de continuar contando histórias sobre a cultura nordestina. Outros destacaram a química única entre Selton Mello e Matheus Nachtergaele na interpretação dos personagens icônicos.

Sem dúvida, "O Auto da Compadecida 2" será um dos filmes mais aguardados pelos brasileiros nos próximos anos, e promete ser uma celebração à cultura nordestina e à memória de Ariano Suassuna.

Destaques