Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma megaoperação nesse fim de semana em Belo Horizonte-MG para combater a criminalidade e fiscalizar o respeito à Lei Seca. A operação contou com mais de 50 pontos de blitz simultâneas, pegando muitos motoristas de surpresa.
Durante a operação, em torno de 500 pessoas foram abordadas pela polícia, sendo que 21 foram presas por embriaguez e 90 motoristas foram autuados por outras infrações de trânsito. Além disso, a PMMG prendeu um homem com mandado de prisão em aberto e apreendeu uma arma de fogo durante uma revista.
A Lei Seca é uma das principais preocupações das autoridades de trânsito em todo o país, uma vez que muitos acidentes ocorrem devido à combinação perigosa entre álcool e direção. A fiscalização da Lei Seca é fundamental para coibir essa prática e garantir a segurança no trânsito.
Além da Polícia Militar, a operação contou com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Resultado Blitz Lei Seca em BH
Pessoas abordadas: 486
Veículos fiscalizados: 417
Pessoas presas por embriaguez ao volante: 03
Pessoas presas por outros crimes: 06
Autos de Infração de Trânsito: 90
Veículos recuperados: 02
Veículos removidos: 28
Condutores inabilitados: 04
Infrações/crime por embriaguez: 21
Infrações por recusar o etilômetro: 24
Armas apreendidas: 02