Detento de 18 anos é encontrado morto em cela na Penitenciária de Três Corações

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte ocorrida na madrugada desta quarta-feira

Por Plox

13/03/2025 19h21 - Atualizado há 2 meses

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do detento Luiz Gabriel Paranhos Nascimento, de 18 anos, que foi encontrado sem vida dentro de sua cela na Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas Gerais. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12 de março).


Imagem Foto: Reprodução


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por volta das 4h30 da manhã, policiais penais foram acionados pelos companheiros de cela do jovem. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Luiz Gabriel suspenso pelo pescoço na janela da cela, utilizando uma corda improvisada.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente, porém, ao chegar, a equipe constatou que o preso já estava sem sinais vitais.


A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para esclarecer as circunstâncias da morte. Paralelamente, a Polícia Civil conduz uma investigação criminal para apurar os fatos e entender os detalhes do ocorrido.



Luiz Gabriel havia dado entrada na Penitenciária de Três Corações no último dia 2 de março de 2025. Segundo os registros do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), ele não possuía antecedentes criminais no sistema prisional administrado pelo órgão.


Destaques