publicidade



Bombeiro faz respiração boca a boca e salva a vida de cão vítima de incêndio

13/04/2019

O caso foi registrado pelo fotógrafo Billy Fernando, que passava pela região e decidiu parar e tirar fotos.

publicidade

O bombeiro Andrew Klein, de Santa Mônica, nos Estados Unidos, salvou a vida de um cachorro que foi vítima de um incêndio. O prédio em que Marley morava com os tutores pegou fogo e ele saiu do local inconsciente nos braços do bombeiro. O caso foi registrado pelo fotógrafo Billy Fernando, que passava pela região e decidiu parar e tirar fotos.




Animais do Cebus são marcados para integração ao plantel do zoológico

10/04/2019

publicidade

A equipe do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) promove, nesta semana, a marcação dos animais sem condições de retornar à natureza. Para serem integrados ao plantel do zoológico, por força da legislação ambiental vigente, os animais precisam ser identificados por meio de microchip.


Secretaria de Saúde emite alerta sobre acidentes com animais peçonhentos em Ipatinga

28/03/2019

Soro está sendo distribuído em quantidade reduzida aos Estados e, consequentemente, aos municípios

publicidade

O constante aumento do número de notificações de acidentes com animais peçonhentos nos últimos anos, em todo país, somado à redução da produção de soros antipeçonhetos por parte do Ministério da Saúde, colocou em alerta a Secretaria de Saúde de Ipatinga, que por meio da Seção de Vigilância Epidemiológica orienta a comunidade a adotar medidas de prevenção.
 
Somente em 2018, a Secretaria de Saúde de Ipatinga registrou 567 casos de pessoas picadas por animais peçonhentos. Do total, 387 foram por escorpião, 67 por serpentes e 26 por aranha. Neste ano, somente nós três primeiros meses, há 137 casos notificados. 
 
“Há uma preocupação porque se compararmos esse número de 2018 com o ano anterior houve um aumento alarmante. Em 2017 tivemos 219 casos. São 348 a mais em 2018. A apreensão fica ainda maior quando há redução na produção de soros antipeçonhetos. Por isso pedimos a ajuda da população”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Mara Fernanda Andrade.

últimas notícias