Presidente da CMI comenta sobre as parcerias que visam melhorar os serviços da Casa Legislativa

13/04/2019 10:44

Os convênios foram feitos com diversos órgãos estaduais e com o Senado Federal

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Jadson Heleno, concedeu entrevista à imprensa, nessa sexta-feira (12), para comentar sobre as parcerias realizadas com instituições públicas da capital mineira. De acordo com Jadson, esses convênios têm como objetivo de melhorar os serviços realizados pelos vereadores, assessores, servidores efetivos e comissionados da Casa Legislativa.

Segundo o presidentes, tais parcerias com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, e com o senado federal trazem à Câmara de Ipatinga um novo cenário nacional, onde a Casa passará a ser polo da Interlegis - entidade ligada ao Senado Federal e que presta serviços aos Legislativos Estaduais e Municipais -, da ALMG trazendo da Escola do Legislativo e a assinatura de um termo da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL).


“É uma agenda altamente positiva, Ipatinga merece ter todos esses tipos de cursos que ‘vai’ trazer cidadania tanto para os servidores como para a população de um modo geral”, disse Jadson.


SITE(Foto: reprodução/ Plox)

O parlamentar afirmou que a Escola do Legislativo já existe. “ A escola já existe, ela foi fundada em dezembro de 2018 e trata da qualificação do servidor dessa Casa [Câmara]. O que a gente vem buscar com outras parcerias da ALMG e da Interlegis é levar isso além, buscar cidadania através do Conselho da Saúde, da Educação, Segurança Pública e é isso o que vamos fazer”.

Todos os detalhes da parceria serão feitos por um economista, que é servidor concursado, e a direção da Escola do Legislativo.
 



Publicidade