PF prende homem mais procurado do Brasil, relatório da Covid-19 no país e mais

Por Plox

13/04/2020 22h35 - Atualizado há cerca de 4 anos

O número de mortes por coronavírus no Brasil chegou a 1.328. Aumentando 9% nas últimas 24 horas, quando 105 novos óbitos foram registrados. 

O número de contaminados pela doença no Brasil chegou a 23.430. Esses números foram confirmados agora há pouco pelo Ministério da Saúde no balanço desta segunda-feira (13) aqui em Brasília.

A Organização Mundial da Saúde reforçou os critérios que precisam ser analisados pelos países que querem afrouxar o isolamento no combate à pandemia. Para a organização, a transmissão da Covid-19 deve estar controlada, além de que o sistema de saúde destes países devem ter a capacidade de lidar com todos os casos, detectando, testando e isolando para tratar todos os pacientes e aqueles que tiveram contato com eles. 

Locais essenciais, como escolas, trabalho e outros devem adotar medidas preventivas. A OMS também diz que as comunidades  que desejam sair do isolamento devem estar educadas e prontas para se ajustarem às novas normas de convivência, e os riscos de surtos devem estar minimizados. 

O diretor da organização, Tedros Adhanom, disse que nesta terça-feira, que a OMS deve divulgar um estudo completo com as novas recomendações a serem adotadas no que tange ao isolamento social.

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (13), o criminoso tido como o mais procurado do Brasil. Trata-se de Gilberto Aparecido dos Santos, o “Fuminho”, apontado pelas investigações como o braço direito do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola. A prisão aconteceu em Maputo, capital do Moçambique, na África. 

Um comunicado divulgado pelo Ministério da Justiça na tarde desta sexta, informou que Fuminho estava foragido há 21 anos, quando fugiu da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo.

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio. De acordo com a assessoria do cantor, ele morreu por volta das 6h da manhã, e estava sozinho em seu apartamento. Ele foi um nome de muita expressão na música brasileira.

Destaques