Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Federal prende o criminoso mais procurado do Brasil

    Por Plox

    13/04/2020 18h03 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (13) o criminoso tido como o mais procurado do Brasil. Trata-se de Gilberto Aparecido dos Santos, o “Fuminho”, apontado pelas investigações como o braço direito do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola. A prisão aconteceu em Maputo, capital do Moçambique, na África. 

    Um comunicado divulgado pelo Ministério da Justiça na tarde desta sexta, que também disse que Fuminho estava foragido há 21 anos, quando fugiu da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo.

    De acordo com informações, o traficante estava em um condomínio quando foi preso pela operação conjunta da Polícia Federal, do DEA (Administração de Repressão às Drogas, em inglês), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e da polícia local. 

    repro Foto: Reprodução

    Segundo investigações, Fuminho seria responsável pela logística e também pelo fluxo de dinheiro do tráfico na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Fuminho também teria dado o aval para um plano de resgate de Marcola em abril do ano passado, na Penitenciária Federal de Brasília. 

    De acordo com o Ministério da Justiça, Fuminho atua em todos os estados do Brasil e nos países que compõem o Mercosul. Ele é acusado dos crimes de tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio (de instituições financeiras e de grandes empresas de logística) e de financiamento para fuga de líderes de organizações criminosas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]