Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Criança com poucos dias de vida recebe alta após ficar internada com covid

    Segundo a mãe da criança, ela notou que o filho estava dormindo mais que o normal e apresentava sinais de febre

    Por Plox

    13/04/2021 16h01 - Atualizado há quase 3 anos

    Em Salto (SP), um bebê de pouco mais de um mês de vida, recebeu alta após ficar 25 dias internado com covid-19, em um hospital particular.  Luís Miguel França, deu entrada no hospital no dia 14 de março e saiu na última quarta-feira (7). A criança completa três meses de vida no próximo dia 21 de abril.

    A mãe da criança, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 30 anos, disse em entrevista ao G1, que além do filho que testou positivo para a doença com apenas 51 dias de vida, ela, a filha e sua mãe também testaram positivo para a doença.

    Segundo Mical, ela notou que o filho estava dormindo mais que o normal e apresentava sinais de febre. Em seguida, a criança foi encaminhada para o hospital, onde passou por exames e de imediato foi encaminhada para a internação.  

    Foto: Arquivo Pessoal

     

    "Ele estava com 38,2 graus de febre. Levei no Pronto Socorro, mas a febre não passou. Nos exames dele deram alteração. Tudo estava comprometido. A médica solicitou o exame de Covid e saiu positivo. Em Salto não tinha vaga de UTI neonatal, aí encaminharam o meu filho para Indaiatuba", explicou a mãe.

    As complicações do pequeno Luís Miguel se agravaram três dias depois, tendo até taquicardia. Ficou internado e a exatos 25 dias depois, recebeu alta do hospital. Na sua saída a médica montou um corredor de aplausos para a criança.

     

    Foto: Arquivo Pessoal

     

    Mical conta que foi um milagre ver o filho saindo do hospital, após todo esse tempo. "Eu acredito em milagre, Deus operou. Houve dias que eu achei que ele não ia sobreviver. Foi um milagre muito grande. Só do meu filho conseguir voltar para casa e eu conseguir reunir a minha já é uma alegria. Eu sou muito grata a Deus pela equipe médica", contou.

    Foto: Arquivo Pessoal

     

    Ainda de acordo com a mãe, ela tomou todos os cuidados possíveis durante a gestação.

    "Eu passei a gravidez toda com muito medo, tanto que eu trabalhei em home office. Tomei todos os cuidados. Quando teve uma pessoa da família que pegou, a minha sobrinha, fiquei 15 dias afastada. Sou do grupo de risco, hipertensa e foi uma gravidez de risco", relatou.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]