Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em ataque de fúria, jovem agride dois idosos com paulada e facão em Valadares

    O motivo da agressão seria por conta de um dos idosos estar transitando no canto da rua e atrapalhando a circulação do veículo

    Por Plox

    13/04/2021 14h44 - Atualizado há 5 meses

    Um jovem de 22 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (12) por agredir, com pauladas e golpes de facão, dois idosos, de 59 e 61 anos, na rua Tupã, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Governador Valadares-MG. O motivo da agressão seria por conta de um dos idosos estar transitando no canto da rua e atrapalhando a circulação do veículo.

    Segundo informações da Polícia Militar, o idoso de 61 anos relatou aos militares que, por volta de 15h50 de ontem, estava transitando na rua Tupã sentido a rua Santos Fernandes de Sá quando de repente veio um veículo Corsa, de cor vermelha, e passou por ele o xingando porque ele se encontrava no canto da via em tese atrapalhando a circulação do veículo.

    O idoso achou aquilo estranho, mas imaginou que fosse até um amigo, mas logo em frente o motorista parou o veículo e desembarcou do carro. De imediato, o idoso percebeu que não era nenhum conhecido e ele perguntou por que o jovem o estava xingando, o motorista  continuou xingando da mesma forma e uma discussão entre os dois começou. 
     

    Durante a discussão, o jovem decidiu ir até o carro e pegar um facão e começou a ameaçar a vítima apontando o facão em sua direção dizendo que iria mata-lo. Nessa situação o idoso tentou acalmar o jovem temendo por sua vida, mas o indivíduo continuava agressivo e lesionou a vítima com um pequeno corte na mão. 

    Foto: Divulgação PM

     

    Um outro idoso, de 59 anos, que estava testemunhando a situação decidiu tentar apaziguar e ao tentar ajudar, o jovem também começou a xinga-lo e ameaçá-lo. Em dado momento os três começaram uma briga corporal. Depois de algum tempo o idoso de 61 anos saiu da confusão, mas o outro continuou a discutir com jovem. Enfurecido, o indivíduo pegou uma pedaço de pau que estava na rua e agrediu o idoso com pancadas na cabeça e no braço, causando-lhe muito sangramento. 
     

    A guarnição da PM foi até local, e se deparou com o senhor idoso sangrando e de pronto tentou contato com o SAMU e corpo de bombeiros via telefone, entretanto o atendente do Corpo de Bombeiros disse não ser possível o atendimento devido a várias ocorrências e não ter no momento viatura disponível para atendimento tanto do bombeiro como do SAMU.
     

    Devido ao fato, os militares se deslocaram com a vítima até ao hospital municipal. O jovem permaneceu no lugar. E quando a viatura do tático chegou ele tentou fugir a pé, todavia a guarnição conseguiu alcançá-lo e prendê-lo. Foi encaminhado o autor, a estaca de madeira e o facão à Delegacia de plantão.
     

    O idoso de 61 anos relatou aos policiais que não iria à delegacia devido a problemas cardíacos. O veículo foi rebocado, pois o jovem é inabilitado não apresentou condutor habilitado. Foi feito uma multa por dirigir sem habilitação e o veiculo foi removido para o pátio credenciado do Detran.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]