Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo vacinará idosos com 65 e 66 anos em primeira dose nesta quarta e quinta-feira

    As pessoas dessa faixa etária terão disponíveis 8 pontos de vacinação sendo seis deles para atender os usuários que estiverem a pé e outros dois locais para quem preferir ir de automóveis

    Por Plox

    13/04/2021 13h02 - Atualizado há 5 meses

    Na quarta (14) e quinta-feira (15) desta semana a Prefeitura de Timóteo-MG, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 para idosos com 65 e 66 anos em primeira dose. As pessoas dessa faixa etária terão disponíveis 8 pontos de vacinação sendo seis deles para atender os usuários que estiverem a pé e outros dois locais para quem preferir ir de automóveis.  O horário da vacinação é de 8h às 12h.

    Na quarta-feira serão imunizadas pessoas com 66 anos. No dia seguinte, quinta-feira, será a vez dos idosos com 65 anos de idade. Para vacinar é exigido um documento de identidade com foto, CPF, um comprovante de residência e o cartão da vacina. É importante também usar máscara, manter distanciamento e evitar aglomeração.

    Os locais de vacinação e os respectivos bairros para quem estiver a pé são os seguintes:

    Regional Sul – Escola Municipal José Moreira Bowen: Bairros Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília e São José.

    Regional Sudeste – Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC): Bairros Alto Timirim, Coqueiro, Córrego do Caçador, Jardim Primavera, John Kennedy, Recanto, Primavera, Timirim, Garapa e Funcionários.

    Regional Nordeste – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo / Olaria: Bairros Cruzeirinho, Eldorado, Olaria, Novo Horizonte, Passaredo, Quitandinha, Santa Maria, Serenata e Vila dos Técnicos.

    Regional Oeste – Escola Estadual José Ferreira Maia: Distrito de Cachoeira do Vale e Bairro dos Vieiras, Petrópolis, Santa Rita;  

    Regional Sudoeste – Escola Municipal Alvorada: Bairros Ana Moura, Bandeirantes, Novo Tempo, São Cristóvão, Timotinho, Vale Verde, Alvorada, Bromélias e Centro Norte.

    Regional Leste – Escola Municipal Limoeiro: Bairros Alegre, Alphaville, Licuri/Celeste, Limoeiro, Macuco, Nova Esperança, Recanto do Sossego, Recanto Verde, Limoeiro Velho e Santa Terezinha.

    Foto: Divulgação PMT

     

    Drive Thru

    Quem for carro a vacinação ocorre em dois pontos no bairro Primavera e no Centro Norte, respectivamente:

    Quartel do Batalhão da Polícia Militar - Moradores dos Bairros Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, São José, Primavera, Timirim, John Kennedy e Recanto;

    Fundação Aperam Acesita – Bairros João XXIII, Coqueiro, Córrego do Caçador, Cruzeirinho, Eldorado, Novo Horizonte, Olaria, Quitandinha, Santa Maria, Serenata, Bromélias, Centro Norte, Funcionários, Garapa, Vila dos Técnicos e Timotinho.

    60 a 70 anos continuarão sendo vacinados em casa

    Paralelamente, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação de pessoas que estão acamadas ou em dificuldade de locomoção. Nesta semana, o público alvo são pessoas com idade entre 60 e 70 anos para receber a primeira dose da vacina em domicílio.

    Segunda dose para 67 anos ou mais

    O cronograma de vacinação da Secretaria de Saúde de Timóteo estabeleceu que a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac  em idosos com 67 anos ou mais ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de abril. O morador que pertence a essa faixa etária e recebeu a primeira dose dessa vacina nos dias 25, 26 e 31 de março e 1º de abril deve ficar atento para as datas da segunda dose do imunizante.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]