Prefeitura de Ipatinga inicia distribuição dos kits escolares 2022

Primeiros a ser contemplados são os alunos da Educação Infantil

Por Plox

13/04/2022 15h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Prefeitura de Ipatinga iniciou na manhã desta quarta-feira (13), por meio da Secretaria de Educação, a distribuição dos kits escolares destinados aos alunos da rede municipal de ensino no ano letivo de 2022. A distribuição começa pelos mais de 5 mil alunos da educação infantil. 

A distribuição foi iniciada na CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil - do bairro Parque das Águas, onde  os 228 alunos matriculados receberam o material, que conta com  mochila, apontador, cadernos, caixa de lápis de cor de 12 cores, frasco de cola, tesoura, borracha, lápis, giz de cera, squeeze, conjunto de caneta hidrográfica de 12 cores, porta-lápis, caixa de massa de modelar, caixa de tinta guache com seis cores e pincel para a realização diária das atividades pedagógicas.

 

Foto: Divulgação / PMI

 

“Para nós, é muito gratificante iniciar esta nova distribuição de kits escolares, que sem dúvida estimula e traz maior ânimo aos estudantes, tornando mais prazerosa a sua jornada escolar. A valorização da Educação com uma política de atenção permanente e investimentos efetivos é uma bandeira que sempre levantei e tenho o compromisso de fazer de Ipatinga uma referência nacional no segmento. Pelo segundo ano, conseguimos realizar a distribuição dos kits escolares, e em breve os uniformes também serão distribuídos para nossos estudantes”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

Tipos de kits

Além do kit que já está sendo distribuído, outros dois modelos, para alunos do 1° ao 6° ano, também serão entregues. 

Foto: Divulgação / PMI

 

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, antecipou que o objetivo é que até o final do mês de abril os cerca de 23 mil alunos da rede municipal já estejam com o seu kit em mãos. “A ideia é que, até o fim do mês, a todalidade de kits  seja entregue aos alunos. Além disso, cada pai será informado da data certa para a retirada do kit do seu filho, sempre de acordo com a faixa etária”, reforçou. 

Destaques