Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Ex-vice-prefeito de cidade mineira é preso por exploração sexual

Dois vereadores do município já haviam sido presos na mesma operação

13/04/2023 às 17:23 por Redação Plox

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil prendeu o ex-vice-prefeito de Jacinto, cidade no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, durante a Operação Ambitus, de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o ex-vice-prefeito do município, um homem de 56 anos, que já foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

Anteriormente, dois vereadores, de 46 e 51 anos, e um quarto suspeito, de 42 anos, já haviam sido presos. A operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados.

Foto: divulgação/ Polícia Civil

 

A Operação Ambitus busca desarticular um grupo envolvido em práticas de extorsão, exploração sexual de crianças e adolescentes, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais.

Conforme DIogo Quaresma, delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto, as investigações tiveram início há um mês, a partir de uma denúncia anônima. Segundo as informações obtidas, um dos vereadores coagiu uma adolescente de 15 anos a gravar uma vídeo chamada com conteúdo sexual envolvendo seu adversário político, também vereador do município. O vídeo foi usado para extorsão e publicado em diversas redes sociais, motivado pela disputa de votos na última eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Jacinto.

Durante as buscas domiciliares, foram apreendidos celulares, computadores e pen drives. O inquérito policial, relatado pelo Delegado Diogo Quaresma, indiciou os suspeitos por diversos crimes, como extorsão, favorecimento à prostituição, corrupção de menores e distribuição de cena de sexo envolvendo adolescente.

As investigações também apontaram que outro homem, sem envolvimento político, mas com registros policiais por tráfico de drogas, estaria explorando sexualmente a jovem, inclusive realizando viagens com ela. Diante da gravidade dos fatos, medidas cautelares pessoais e probatórias foram representadas contra os quatro investigados, e suas prisões preventivas foram decretadas pelo Poder Judiciário.

A Operação Ambitus foi conduzida pela Delegacia em Jacinto, com apoio da equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara, coordenada pela delegada regional Danielle Araújo de Souza e pelo delegado Fernando Varella.
 

Compartilhar a notícia

para você
Tribunal de Justiça barra patrocínio em uniformes escolares de Caraguatatuba
EDUCAçãO

Tribunal de Justiça barra patrocínio em uniformes escolares de Caraguatatuba

Lei aprovada na Câmara permitia que empresas estampassem logomarcas nos kits escolares, mas foi suspensa por decisão judicial após ação do PSOL

Real Madrid vence o Barcelona de Messi por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol
ESPORTES

Real Madrid vence o Barcelona de Messi por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol

O time da casa dominou o jogo e foi cirúrgico nas ações ofensivas

Novo teste de HPV no SUS promete revolucionar prevenção do câncer do colo do útero
SAúDE

Novo teste de HPV no SUS promete revolucionar prevenção do câncer do colo do útero

Exame de DNA detecta 14 tipos do vírus e deve substituir o papanicolau com maior eficácia e menos intervenções

Ministério da educação
EDUCAçãO

Inep confirma realização do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro

Publicação no DOU também traz datas para Revalida, Encceja e Enade