Jogadora de vôlei italiana morre aos 18 anos em Istambul
Filha de nigerianos e natural de Milão, Julia Ituma já havia sido convocada para as seleções de base do vôlei italiano e era considerada uma das grandes promessas do esporte no país
Por Plox
13/04/2023 11h25 - Atualizado há mais de 2 anos
O mundo do vôlei está em luto pela morte da jovem jogadora Julia Ituma, de apenas 18 anos, que faleceu nesta quinta-feira (13) em Istambul, na Turquia. A atleta, que atuava como oposta no time italiano Novara, caiu da janela do hotel onde estava hospedada, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia local.
Filha de nigerianos e natural de Milão, Julia Ituma já havia sido convocada para as seleções de base do vôlei italiano e era considerada uma das grandes promessas do esporte no país. Sua equipe, o Novara, havia disputado nessa quarta-feira (12) a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Eczacibasi, da Turquia, e acabou eliminado após perder por 3 sets a 0.

Homenagens no vôlei italiano
A Federação Italiana de Vôlei anunciou que todas as partidas da modalidade no país terão um minuto de silêncio em homenagem a Julia Ituma até o próximo domingo (16). O presidente da entidade, Giuseppe Manfredi, lamentou a tragédia e destacou a importância da atleta para o esporte italiano.
"Lamentamos a morte não só de um grande talento, mas, sobretudo, de uma menina maravilhosa de 18 anos que vimos crescer de perto no Club Italia, temporada após temporada. Meu primeiro pensamento vai para a família de Julia, a quem envio minhas mais profundas condolências e garanto que a Federação Italiana de Voleibol fornecerá o máximo apoio", disse Manfredi.
A morte de Julia Ituma gerou comoção não só no mundo do vôlei, mas também em toda a comunidade esportiva italiana, que lamenta a perda precoce de uma jovem promessa.