Médico procurado por estupro foge de upa após ato indevido com paciente na grande BH
Desligamento em santa luzia
Por Plox
13/04/2024 11h18 - Atualizado há 5 meses
A Prefeitura de Santa Luzia, situada na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou o início do processo de demissão de um médico acusado de importunar sexualmente um paciente. O incidente ocorreu na UPA São Benedito, na sexta-feira, 12 de abril. O médico, que está foragido desde 31 de janeiro, fugiu do local após o crime.
A reação da prefeitura
"Imediatamente após ser informada do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde deslocou um representante para a UPA, que tomou todas as medidas necessárias, incluindo iniciar o processo de desligamento do acusado", informou a prefeitura. A administração municipal também acionou a Polícia Militar para registrar o fato e prestou assistência ao paciente e sua mãe, que estava presente.
Procura continua
Até a manhã deste sábado, 13 de abril, o médico permanece foragido. Ele já era procurado por um crime similar de importunação sexual mediante fraude. Durante o atendimento da sexta-feira, ele teria começado a masturbar o paciente de 22 anos, alegando que se tratava de um método normal de tratamento para dores na perna. A prefeitura foi questionada sobre o emprego do médico enquanto foragido, mas não respondeu até o momento da publicação desta matéria.