Trump critica ataque do irã a Israel e diz: "isso nunca teria acontecido se eu fosse o presidente"

Trump acusa Biden de falha na prevenção ao ataque iraniano

Por Plox

13/04/2024 22h18 - Atualizado há 5 meses

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou uma forte crítica ao ataque do Irã a Israel, afirmando que tal ação não teria ocorrido sob sua administração. Em um post na rede social Truth Social, Trump disse: "ISRAEL ESTÁ SOB ATAQUE! Isso nunca deveria ter sido permitido acontecer – Isso NUNCA teria acontecido se eu fosse o Presidente!". 

Este foi o primeiro comentário de Trump após as notícias do ataque ocorrido na noite de sábado, que ele usou como precedente para anunciar um comício que ocorrerá na Pensilvânia.

Declarações e acusações

Além de criticar a situação, Trump também acusou o atual presidente Joe Biden de gravar um pronunciamento sobre o ataque iraniano, que, segundo ele, não foi divulgado porque os assessores de Biden decidiram contra após verem as publicações críticas de Trump. Em outro tweet, ele provocou, dizendo: "AGORA ELE TENTARÁ FAZER AO VIVO, PROVAVELMENTE AMANHÃ. ELE NÃO QUER SAIR DE CASA, COM O CORVETTE, EM DELAWARE!!!". Naquele momento, Biden estava em Rehoboth Beach, Delaware, onde foi chamado de volta à Casa Branca no sábado, em antecipação ao ataque de Irã.

Destaques