Alegando ameaça de ser alvo de ovo e estrume em NY, Bolsonaro cancela viagem

13/05/2019 10:02

Publicidade

Está confirmado que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não irá a Nova Iorque. Em um programa de rádio nesse final de semana, ele disse ter cancelado a ida porque o prefeito Bill de Blasio estava incentivando as pessoas a jogarem estrume e ovo nele.

divulgação

Bolsonaro cancelou a ida até Nova Iorque- Foto: Divulgação

A viagem seria nesta terça-feira, 14, data em que receberia o prêmio de ‘Pessoa do Ano’ concedido pela Câmara do Comércio Brasil/Estados Unidos. "Ele estava se organizando lá e falando abertamente para o povo jogar ovo, estrume e coisa em mim", comentou Bolsonaro. O brasileiro afirmou que quando esteve nos Estados Unidos no mês de março, Donald Trump o recebeu muito bem e que haverá outras oportunidades de comparecer à América do Norte.

Bolsonaro continuou: “Eu poderia levar uma ovada na cara. Não posso aparecer nos jornais do mundo todo, em especial no Brasil, com um ovo no meio dos cornos jogado por um palhaço, por um ativista deste prefeito não menos palhaço, não menos bobalhão, que é o atual prefeito de Nova Iorque”, declarou. Bill de Blasio se manifestou em suas redes sociais, atacando Bolsonaro e comemorando o cancelamento da visita.

Quem se posicionou contra a postura do prefeito nova-iorquino foi o governador de São Paulo, João Doria, afirmando que em sua condição de chefe do Executivo, exagerou na forma de conduzir a política e “não fez jus a um regime de liberdade” em que a cidade é o maior símbolo. 

Atualizada às 21h05



Publicidade