Comunidade do Bom Jardim tem a primeira edição do “Família na Praça”

A iniciativa levará a diversos bairros da cidade grandes produções cinematográficas, beneficiando todas as faixas etárias

Por Plox

13/05/2019 16h35 - Atualizado há quase 5 anos

Depois de alguns meses sem passear na praça central do Bom Jardim, bairro onde mora desde 1964, dona Angela Cassimiro se mostrou encantada com o que viu no último final de semana. “A Prefeitura fez melhorias na praça, reformou os brinquedos do parquinho e deixou mais bonito nosso chafariz. Pude assistir, pela primeira vez, a uma sessão de cinema ao ar livre e ainda ser homenageada com uma rosa pelo prefeito em comemoração ao Dia das Mães”, disse ela, emocionada, posando ao lado do esposo e neto. 

Atraídos também pela sonoridade da banda e coral da Escola de Música TOM, aos poucos dezenas de moradores do bairro foram se ajuntando na praça, nesse último sábado (11), para prestigiar o lançamento do projeto ‘Família na Praça’. A Administração de Ipatinga exibiu no local, em parceria com a Casa Cult, o filme “Minha Mãe é Uma Peça 2”, que lotou o espaço público. A iniciativa levará a diversos bairros da cidade grandes produções cinematográficas, beneficiando todas as faixas etárias, e o próximo evento já está definido: será no Morro São Francisco.

Primeira edição do Família na praça (Foto: divulgação)Primeira edição do Família na praça (Foto: divulgação)

Chegando à praça principal do Bom Jardim com uma caixa de flores, o prefeito Nardyello Rocha fez questão de cumprimentar as mães presentes, entregando rosas, além de interagir com as muitas crianças presentes e, ainda, diversos idosos. “Mais do que justificado promovermos essa festa, honrando as mães que sempre fazem de tudo para dar o melhor para seus filhos e suas famílias. Com essa ação, queremos oferecer à população regularmente, nos espaços públicos, música, cinema e outras formas de entretenimento, resgatando tudo aquilo que é raiz ou fica de certa forma esquecido na correria diária”, destacou.

‘Seu’ Manuel Pereira, morador do bairro há 55 anos, contou que, atraído pela música, quis verificar o que estava acontecendo na praça. “O som que eu ouvi era familiar, então eu vim e vi esse telão enorme, os jovens tocando e cantando. É muito bom ver que o setor público tem promovido eventos assim, de qualidade, que valorizam a família, que ajuntam as pessoas de bem. Assim dá mais gosto de vir para a rua”, considerou. 

Família na praça (Foto: divulgação)Família na praça (Foto: divulgação)

Depois de passar a tarde lavando bicicletas com seu amigo Miguel, o jovem Eduardo Domingos, morador do bairro há cinco anos, aguardava o início do filme sentado na garupa da bike, e relatou: “Eu já tinha visto ‘Minha mãe é uma peça 1’. É comédia muita divertida. Mais legal é poder estar aqui no bairro assistindo de graça a sessão e ainda com direito a pipoca. Muito diferente essa iniciativa. Sem outra programação pra esse sábado à noite, sem dúvida vou ficar por aqui”, comemorou. 

Eduardo Domingos vê a sessão na garupa da bicicleta. (Foto: divulgação)Eduardo Domingos vê a sessão na garupa da bicicleta. (Foto: divulgação)

Destaques