Brasil

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    A grande tentação no inverno de Bariloche

    A cidade já se prepara para oferecer ao turista brasileiro o que há de melhor na temporada 2019

    Por Plox

    13/05/2019 17h17 - Atualizado há quase 5 anos

    Maior conectividade aérea, novas propostas de infra-estrutura e a chegada de turistas de toda a região no destino, transformam Bariloche na capital do inverno argentino. As companhias aéreas Azul, Latam, Aerolíneas Argentinas e a agência online Decolar anunciaram benefícios em pacotes, descontos e vôos diretos para esta temporada, tão aguardada pelos brasileiros que apreciam o frio das montanhas e os esportes típicos da estação – além de uma culinária espetacular.

    Novidades nas montanhas

    O centro de esqui mais importante da América do Sul anunciou suas novidades para esta temporada: o Cerro Catedral se prepara para o inverno oferecendo entretenimento para todas as idades. Entre eles, o anúncio de um novo Magic Carpet (uma correia transportadora é um meio fácil e confortável) instalado na base da montanha, melhorias na pista panorâmica e no sistema de fabricação de neve (foram instalados 13 canhões de alta tecnologia, que oferecem uma melhor experiência aos turistas), eventos de primeira classe – como o Congresso Internacional de Patrulheiros, a Copa do Mundo e vôlei na neve –, além das melhorias na infraestrutura e nos equipamentos de elevação.

    Divulgaçãounnamed

    Uma das trilhas emblemáticas da Catedral é a Panorámica, um passeio pela orla da montanha que oferece uma vista inigualável da Cordilheira dos Andes e dos lagos da região. Esta pista foi preparada para os esquiadores e praticantes de snowboard desfrutarem da sua descida ao máximo em uma paisagem única, que inclui o redesenho e a construção da estação superior do teleférico La Hoya.

    O "Cathedral Snow Park" é um setor para os fãs de adrenalina, trazendo nesta temporada novos módulos que exigirão o máximo de cada esquiador e, como todos os anos, o local será palco de diferentes competições de primeiro nível.

    Também neste ano, a Catedral sediará uma das datas do Campeonato Mundial de Vôlei de Neve, organizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

    Na gastronomia, o emblemático Refugio Lynch reabre durante o pôr do sol neste inverno. Com edifício renovado e uma nova proposta gastronômica, o passeio é praticamente “obrigatório”.

    Centro de esquí nórdico

    Um passeio perto do centro de Bariloche, onde você pode praticar esqui cross-country com 10 quilômetros de trilhas, andar em quadriciclos com esteiras para a neve ou curtir uma noite de montanha em um abrigo próprio, uma noite bem nórdica. O evento noturno também inclui passeios de quadriciclo e jantar gourmet com sabores da patagônia. Há também passeios especiais com raquetes de neve.

    Cerro Otto

    O Cerro Otto é um complexo de atividades que inclui sua tradicional confeitaria rotativa. Os turistas contam com o teleférico e podem brincar e se divertir com caminhadas, trenós e jogos. O complexo também proporciona ao visitante uma galeria de arte, mini cinema, terraços panorâmicos, funicular no topo e um simulador de voo de parapente. O transporte de ida e volta ao Cerro é gratuito, desde o centro de Bariloche, e é um dos principais produtos turísticos da cidade.

    Vale do Challhuaco
    Distante apenas 20 quilômetros de Bariloche, o Vale do Challhuaco, que possui uma incrível floresta de lengas (árvore típica da região), é o lugar ideal para fazer atividades recreativas de montanha em seu exclusivo Espaço Neumeyer. Andando pelas trilhas do vale é possível observar a vida selvagem da floresta, com vistas panorâmicas e uma lagoa congelada. Cada atividade é celebrada com um momento gastronômico único e inesquecível em espaços aquecidos e ambientado no espírito das montanhas e da Patagônia.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]