Veja a repercussão após constrangimento de Sidão na Globo

13/05/2019 12:44

Ao sair do campo constrangido, o goleiro recebeu educadamente o troféu de uma jornalista da rede Globo, responsável pela premiação

Publicidade

Uma situação constrangedora envolveu o goleiro do Vasco Sidão, que após uma partida ruim acabou ganhando o troféu de ‘craque do jogo’, com 90% dos votos, nesse domingo 12 de maio. Na partida contra o time do Santos, o Vasco perdeu de 3 a 0 e Sidão deixou a bola do rival passar na rede por três vezes, no estádio do Pacaembu.

Ao sair do campo constrangido, o goleiro recebeu educadamente o troféu de uma jornalista da rede Globo, responsável pela premiação, por meio de uma enquete. Com a repercussão, que teve entre piadas e críticas, o esportista usou seu Instagram para desabafar sobre o fato, lembrando a carreira de luta e pedindo respeito. Ele escreveu: "Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. “Do Caos, surgem as oportunidades. Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL", desabafou.

Apoio

Neymar se solidarizou com Sidão Reprodução

Neymar se manifestou através do story de seu Instagram- Foto: Instagram 

 

Diante disso, o atacante do Paris Saint-Germain, o brasileiro Neymar, resolveu dar apoio ao colega de profissão e se manifestou através de sua conta no Instagram. “Muito triste ver essas coisas. Faz parte ter um dia ruim, mas nem por isso pode fazer essas coisas. Você é grande craque, acredite em quem acreditou em você no começo: sua família e seus amigos de verdade", disse, em seu story.

Além de Neymar, torcedores, esportistas e ex-jogadores também se mostraram solidários à situação em que passou Sidão. Walter ‘Casagrande’ foi um dos que apoiou o goleiro e se desculpou "por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo". O companheiro de time Maxi Lopes usou o Twitter para deixar um recado ao colega e, apesar do resultado negativo do time, ele repudiou a humilhação: "Nós jogadores do Vasco estamos arrasados pelo jogo de hoje e sabemos que é um resulto horrível, mas o que fizeram com nosso companheiro de clube é inaceitável. Sidão é um ser humano e profissional exemplar e repudiamos qualquer gesto de humilhação. Estamos com você", escreveu.

Maxi Lopes

Pedido de desculpas

Após a confusão, a Globo informou que mudará o formato da premiação, que terá participação dos comentaristas. A emissora também deixou em seu Instagram um pedido de desculpas ao jogador, afirmando que "o goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão". Até o time adversário Santos, deixou uma mensagem positiva para o goleiro nas redes sociais:

Twitter

 

Atualizada às 15h29



Publicidade