Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Passeio ciclístico abre atividades de conscientização do Maio Amarelo em Belo Oriente

    O passeio ocorreu nos distritos de São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre

    Por Plox

    13/05/2019 12h55 - Atualizado há quase 5 anos

    A Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou no sábado, 11, a abertura das atividades de conscientização da campanha do Maio Amarelo com o 2º Passeio Ciclístico – Pedalar para Aprender. O passeio ocorreu nos distritos de São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre. 

    O Passeio Ciclístico contou com a participação de alunos, pais e professores das Escolas Municipais Antônio Firmino, Boachat e da Creche Dona Lourdes, localizadas em São Sebastião de Braúnas e da Escola Municipal Bom Jesus do Bagre e da Creche Lourival, localizadas no distrito.

    Além do passeio ciclistico estão programadas outras atividades de conscientização (Foto: divulgação)Além do passeio ciclístico estão programadas outras atividades de conscientização (Foto: divulgação)

    No dia 18 de maio, o passeio ciclístico ocorrerá no Centro de Belo Oriente e no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Além do passeio ciclístico, outras atividades serão realizadas nos próximos dias pelos alunos das escolas do município, como palestras nos colégios, passeatas pelas ruas da cidade, exposição de trabalhos dos estudantes, blitz educativas e teatro educativo.

    Segundo a secretária municipal de Educação, Lilian de Lima de Carvalho dos Anjos, o objetivo da campanha é mostrar para a sociedade a importância da segurança no trânsito.

    O passeio ciclistico ocorreu nos distritos de Bom Jesus do Bagre e São Sebastião de Braúnas (Foto: divulgação)O passeio ciclistico ocorreu nos distritos de Bom Jesus do Bagre e São Sebastião de Braúnas (Foto: divulgação)

    “Todos os anos é registrado índices alarmantes de mortes no trânsito e isso é preocupante. E a campanha do Maio Amarelo serve para alertar as pessoas quanto a este problema, e fazer com elas passem a priorizar um trânsito com mais segurança”, destaca Lilian.

    Maio Amarelo
    É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha do Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida” e visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    O passeio ciclistico ocorreu nos distritos de Bom Jesus do Bagre e São Sebastião de Braúnas (Foto: divulgação)O passeio ciclistico ocorreu nos distritos de Bom Jesus do Bagre e São Sebastião de Braúnas (Foto: divulgação)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]