Segurados do INSS pedirão somente pela internet revisão de aposentadoria, recursos e cópias do processo

A estimativa do INSS é que mais de 70 mil aposentados e pensionistas realizem mensalmente os procedimentos em sua própria casa

Por Plox

13/05/2019 10h08 - Atualizado há quase 5 anos

A partir de hoje, 13 de maio, quem pretende pedir revisão, recurso ou cópia do processo para aposentadoria, não precisam mais ir às agências do INSS com sua documentação. Esses serviços, a partir de agora, podem ser feitos exclusivamente através do telefone 135 ou no site Meu INSS (clique aqui).

Meu INSS- Foto: Reprodução/TV Brasil

Serviços podem ser solicitados sem sair de casa, pelo computador - Foto: Reprodução/TV Brasil

Para realizar qualquer um desses serviços, os segurados devem entrar no site, ir no menu ‘Agendamentos/Requerimentos’, e escolher o requerimento que precisa consultar ou acessar ‘Novo Requerimento’. caso seja necessário atualizar algum dado, os forneça e prossiga. Escolha a opção que precisa e comece o pedido.

De acordo com o INSS, essa alteração no sistema de serviços integra o projeto de Transformação Digital do INSS, que tem o objetivo de expandir a prestação de serviços para melhorar, agilizar o atendimento aos segurados, proporcionando conforto e economia aos usuários. O órgão informou que em breve haverá mais mudanças.

Renato Vieira, presidente do órgão, declara que as mudanças fazem parte de uma parceria com o Dataprev, Secretaria de Governo Digital e Secretaria Especial de Modernização do Estado da Presidência. A parceria, como informou, "beneficiará especialmente o cidadão brasileiro, promoverão a transformação digital do INSS e de todo Governo Federal”. A estimativa do INSS é que mais de 70 mil aposentados e pensionistas realizem mensalmente os procedimentos em sua própria casa.

Atualizada às 11h20

Destaques