Na noite desse domingo (12), no areporto Vicente Grillo em Jequié, sudoeste da Bahia, um avião que transportava o cantor Amado Batista acabou precisando fazer um pouso de emergência.
De acordo com o site G1, a prefeitura de Jequié informou que a aeronave de Amado Batista aproximou-se do aeroporto após o pôr do sol, quando ele já não estava mais funcionando. Neste caso, a pista de pouso fica apagada e sem condições de uso. De acordo com a administração municipal, o pouso forçado foi de total responsabilidade do comandante.
Veja a seguir imagens do momento do pouso:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/FOjjbfO02Fg.jpg?itok=KPnHIKd-","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=FOjjbfO02Fg","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Em nota, foi informado que, “Qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado”.
Não é a primeira vez que o Amado Batista passa por uma situação de perigo em uma aeronave. Ano passado, em maio, o cantor também passou por um pouso de emergência no município baia, em Vitória da Conquista.