Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
Um investigado, de 33 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na quarta-feira (12/5), suspeito de provocar a morte de um homem de 49 e deixar outras oito pessoas feridas em decorrência de um acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada no dia 17 de abril, na rodovia MGT-418, próximo à cidade de Serra dos Aimorés, no Vale do Jequitinhonha.
As investigações, a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Nanuque, apontaram que o indiciado estava sob influência de álcool e conduzia o automóvel em alta velocidade no dia do acidente, o que acabou com a fatalidade e o crime de lesão corporal contra as vítimas, que estavam no mesmo carro e em outro veículo envolvido.
Dentro do carro do investigado, foram encontradas latas e garrafa de cerveja, gin, além de polpas de fruta e energético. O condutor e suas passageiras retornavam de uma festa, a qual se estendeu pela madrugada do dia do acidente. Na ocasião, o motorista se negou a realizar o teste de etilômetro, mas várias testemunhas reconheceram os sinais claros de embriaguez.

A pena para o crime pode variar de cinco anos e dez meses a 12 anos de prisão, além de suspensão do direito de dirigir. Considerando-se as oito vítimas, a pena inicial pode passar de oito anos e o indiciado poderá cumpri-la já em regime fechado.
O acidente
O acidente envolveu dois veículos, sendo que no automóvel do suspeito estavam cinco ocupantes, bem como no veículo da vítima fatal. O automóvel do investigado teria invadido a contramão da pista, colidindo contra o segundo veículo. Os passageiros sofreram lesões corporais e alguns chegaram a ter traumas em partes do corpo.