Música “Girl From Rio” de Anitta perde sucesso e fãs culpam gravadora

Última gravação caiu bruscamente do ranking mundial de streaming

Por Plox

13/05/2021 12h14 - Atualizado há quase 4 anos

Os fãs da cantora Anitta estão questionando a responsabilidade da gravadora Warner pela perda de posição de “Girl From Rio” nas paradas de sucesso. Nas redes sociais, já há uma exigência por parte deles para que a empresa multinacional insira a música em playlists nos serviços de streaming.

Os fãs da cantora Anitta estão questionando a responsabilidade da gravadora Warner pela perda de posição de “Girl From Rio” nas paradas de sucesso Foto: Reprodução/TV Globo

A maioria das músicas que são incluídas nas playlists do Spotify, Deezer, Youtube são apostas dos artistas das grandes gravadoras do mundo, que são Sony, Warner e Universal. E os fãs de Anitta já perceberam que o sucesso de uma música provém da sua inserção nessas playlists. Por isso a pressão para que a Warner faça essa inclusão da nova canção da cantora.

Para divulgar “Girl From Rio”, Anitta fez festas de lançamento em Sidney, na Austrália, e em Miami, nos Estados Unidos, no dia 30 de abril. E conseguiu, com essa estreia, fazer sucesso. Ela ficou em 58° no ranking diário global no Spotify.

Foto: Reprodução/TV Globo

Entretanto, o bom êxito não durou muito. Logo, a música caiu para a posição a 200° no top do mundo. Tainá, uma fã de Anitta, acredita que a Warner tenha responsabilidade nesse revés da cantora. "Cara, foi prometido uma divulgação de nível mundial. Acho que tanto a Anitta quanto os fãs estavam esperando isso. A gravadora até o momento não fez o mínimo do que deveria", diz ela a um site. E ainda falou mais: "Em relação a streaming era fundamental que a música estivesse nas playlists americanas, principalmente a Today's Top Hits do Spotify que daria um 'up' na música".

 

A playlist que Tainá gostaria de ver “Girl From Rio” é a maior do Spotify, contando com 27,7 milhões de seguidores. O chefe de Hits Globais do Spotify, Ned Mohahan, atesta a importância da Today's Top Hits ao dizer que as escolhas das músicas contam com sua supervisão pessoal. De acordo com ele, a decisão pelas faixas "é totalmente editorial (...), baseado em uma mistura de importância cultural e de expor pessoas a novas músicas".

 

Destaques