Policial penal mata médico por ciúmes da esposa em Minas Gerais
Segundo informação da PM, a esposa do policial penal é enfermeira e trabalhava com o médico
Por Plox
13/05/2021 07h48 - Atualizado há quase 4 anos
Nessa quarta-feira (12), um policial penal foi preso acusado de matar um médico, de 53 anos, em São João del-Rei, região do Campo das Vertentes de Minas Gerais. A motivação do crime seria ciúmes da esposa, que trabalhava como enfermeira no hospital em que o médico trabalhava.
Segundo informações da Polícia Militar, divulgadas por um jornal da Grande BH, o policial penal teria confessado o crime aos policiais militares. Os militares foram acionados por funcionários de um loteamento, que ouviram disparos.
De acordo com a PM, por volta das 12h, os funcionários de um loteamento ouviram disparos e acionaram os policiais, afirmando que um suspeito estava fugindo de motocicleta, do local do crime.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o médico José Augusto de Vasconcellos, dentro de seu veículo, desacordado e ensanguentado. O médico foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhado para a Santa Casa da cidade, porém, não resistiu e morreu.

Ainda segundo a PM, enquanto os policiais atendiam a ocorrência do médico, também foram acionados para atender uma ocorrência de briga de casal e, durante a ocorrência de desentendimento do casal, o policial penal confessou o crime.
Conforme relatado pela Polícia Militar, o policial penal relatou que teria flagrado conversas íntimas da esposa com o médico, se passou pela esposa e marcou um encontro com o médico. Ao chegar no local marcado, efetuou disparos contra o médico e fugiu do local.
Diante dos fatos, o policial penal foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe no local do crime. A PC informou que o caso será investigado.