Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nos pênaltis, Cruzeiro vence o Remo e se classifica na Copa do Brasil

    Rafael Cabral brilhou nas cobranças de pênalti e fez quatro defesas

    Por Plox

    13/05/2022 00h44 - Atualizado há 8 dias

    Valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Remo e se classificou na competição de mata-mata. O jogo da noite desta quinta-feira (12), no Indepedência ficou de 1 a 0 para a Raposa. No placar agregado foi de 2 a 2. Rafael Cabral fez quatro defesas nas cobranças de pênalti e garantiu o avanço do time celeste.

    Apesar de dominar o primeiro, o Cruzeiro não conseguiu criar boas chances de gols. A Raposa criou oportunidades de finalização de dentro e fora da área e arrematou várias vezes ao gol, muitas com perigo. Foi nítido a dificuldade em acertar os chutes no alvo e também no último passe para achar o atacante dentro da área.

    Já o Remo, jogando com a vantagem de um gol no placar aplicado no primeiro jogo, preferiu se manter fechado na defesa e sair no contra-ataque. O Leão também não encontrou a melhor maneira de puxar contra-ataques. Quando saiu em transição ofensiva, errou os passes e decisões. O time visitante criou uma chance de perigo, com chute de Leonan, de dentro da área.

    O Cruzeiro continuou pressionando no segundo tempo e sendo o time com mais chances criadas. Até os 20 minutos foram seis chegadas do time celeste no ataque contra uma do Remo.

    Depois de tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar, aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, Rafa Silva cabeceou no meio da área em direção ao gol, a bola quicou e sobrou para o atacante cruzeirense, de cara para o gol, na entrada da pequena área. Ele bateu de direita e estufou as redes.

    Foto: Reprodução

     

    O Leão assustou aos 35 minutos. Um lançamento pela ponta esquerda, Erick Flores cabeceou na segunda trave e a bola passou à esquerda de Rafael. Quase saiu o gol de empate.

    A partida terminou empatada em 2 a 2 no placar agredado e a decisão foi para os pênaltis.

    Edu começou a cobraça e o goleiro Vinícius defendeu. Marlon foi o primeiro a cobrar pelo Remo e Rafael Cabral fez a defesa. Eduardo Brock bateu com força e fez 1 a 0 nas penalidades. Bruno Alves empatou para o Leão. Rodolfo bateu e converteu para o Cruzeiro. Vanílson deixou tudo igual, 2 a 2. Daniel Junior, que entrou bem no segundo tempo, fez o dele na cobramça de pênalti. Leonan bateu e Rafael Cabral pegou mais uma. Era só marcar e sair para o abraço, mas Rafa Silva bateu e o goleiro Vinícius pegou. Paulinho Curuá converteu para a equipe visitante. Zé Ivaldo bateu para fora, no entanto, Lailson bateu e Rafael fez sua terceira defesa. Oliveira fez e colocou o Cruzeiro na frente. Anderson Uchoa empatou. Rafael Santos fez 5 a 4 para o Cruzeiro. Everton Sena bateu e Rafael Cabral fez quatro defesas para classificar o time celeste.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]