Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Novos membros do Comsea de Santana do Paraíso tomam posse

    Conselheiros terão mandato de dois anos; maioria é representante da sociedade civil

    Por Plox

    13/05/2022 19h15 - Atualizado há 7 dias

    O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Santana do Paraíso realizou nesta sexta-feira (13) a eleição dos novos membros para o biênio 2022/2024. A cerimônia, que ocorreu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), contou com representantes governamentais e da sociedade civil, além do prefeito Bruno Morato.

    “Quero parabenizar a todos os conselheiros. Tenho certeza que temos muito a fazer para garantir a alimentação digna para cada cidadão de Santana do paraíso, mas tenho certeza também que é um tema não vamos fugir, vamos enfrentar e até o último dia do nosso mandato vamos lutar”, destacou o chefe do Executivo.

    Foto: Divulgação / PMSP

     

    A presidente do Comsea, Josélia Duarte, explicou que o objetivo é fomentar a politica de uma alimentação segura que todo ser humano tem direito e trabalhar todo o contexto que vai desde a produção da agricultura familiar até o que chega na merenda escolar. “É o único conselho que não é paritário, ele tem grande representatividade da sociedade civil, mas tem nele a participação das três secretarias: a Saúde, Assistência Social e Educação, que são o tripé do Poder Executivo”, disse.   

    No total, foram empossados 12 conselheiros titulares e 12 suplentes. Representando uma entidade religiosa do município, Maria José da Silva Vieira ressalta a importância do mandato. “Nós precisamos ter um trabalho conciso e forte que liga a população e entidades à gestão administrativa. Sem o conselho a gente não tem como trabalhar e atender às demandas das necessidades da comunidade”

    “Enquanto nutricionista, espero contribuir para garantir o direito de todos ao acesso regular e permanente de alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem à diversidade cultural”, completou a nutricionista e também representante do governo, Manuela Mendonça. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]