Um morto em acidente triplo entre caminhão baú, carreta e van com passageiros em MG

Os veículos ficaram destruídos. A van envolvida no acidente transportava 16 passageiros

Por Plox

13/05/2022 11h23 - Atualizado há quase 2 anos

Por volta da 5h desta sexta-feira(13), o Corpo de Bombeiros em Montes Claros e na cidade de Francisco Sá foram acionados para atendimento de acidente automobilístico envolvendo um caminhão transportando porcos que trafegava sentido Santa Catarina-Pernambuco.

Na altura do km 501, município de Francisco Sá, próximo ao posto Chimba, o veículo colidiu frontalmente com um caminhão baú, ficando os veículos acidentados atravessados na rodovia. Uma VAN com 16 passageiros, que seguia da Araguari/MG ao município de Arapiraca/CE, se chocou com o caminhão baú.

Foto: Divulgação CBMG

 

Quando as guarnições chegaram no local, equipes do SAMU já assistiam às vítimas, as quais apresentavam ferimentos diversos.

Quanto às vítimas, os dois ocupantes de sexo masculino da carreta estavam retidos com ferimentos leves no interior da cabine. No caminhão baú estavam duas vítimas também do sexo masculino, sendo que após a colisão a cabine e o baú ficaram totalmente destruídos. 

Foto: Divulgação CBMG

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, sobre a carroceria do caminhão baú estava uma vítima fatal, a qual não foi possível identificá-la.

Dentre os 16 ocupantes da Van, o motorista apresentava maior gravidade e foi necessária intervenção do Corpo de Bombeiros usando técnicas de salvamento veicular para retirada da  vítima que ficou presa entre as ferragens. 

Quanto aos demais ocupantes alguns ficaram retidos no interior do veículo apresentando lesões com gravidades leves. 

Foto: Divulgação CBMG

 

Ressalta-se que a médica que tripulava a viatura USA do SAMU/ Montes Claros realizou a triagem das vítimas o que maximizou a capacidade de resposta ao sinistro. 

Foto: Divulgação CBMG

 

Após triagem e estabilização houve a necessidade de encaminhar 13 pacientes aos hospitais de referência em Montes Claros, seis apresentavam lesões leves, dispensando o transporte à rede hospitalar e uma vítima fatal não identificada.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Casa de Montes Claros. O Corpo de Bombeiros realizou também a segurança do local, evitando possíveis riscos de incêndio, executando o desligamento da parte elétrica dos veículos e também isolando líquidos inflamáveis sobre a pista com utilização de serragem.

Destaques