Brasileiros conquistam bronze no Mundial de Judô em Doha

Bia Souza, que entrou no tatame antes de seu compatriota, derrotou a sul-coreana Hayun Kim com um Ippon em apenas 2min54s

Por Plox

13/05/2023 14h52 - Atualizado há cerca de 2 anos

Os judocas brasileiros Bia Souza e Rafael "Baby" Silva faturaram medalhas de bronze na etapa de Doha do Campeonato Mundial de Judô, realizado no Catar. As vitórias vieram após derrotarem Hayun Kim, da Coreia do Sul, e Temur Rakhimov, do Tadjiquistão, nas categorias acima de 100 kg.

 

Foto: Reprodução

Bia Souza e seu caminho até o pódio

Bia Souza, que entrou no tatame antes de seu compatriota, derrotou a sul-coreana Hayun Kim com um Ippon em apenas 2min54s. A prata foi conquistada pela francesa Julia Tolofua e o ouro pela japonesa e campeã olímpica Akira Sone.

Sobre sua conquista, Bia declarou: "Estou no caminho certo. É duro, não é fácil. Temos que ficar longe da família, fazer longas viagens, mas estou muito feliz de poder estar levando essa medalha para o Brasil. Estou em busca do meu sonho e eu vou realizá-lo, vou conquistar uma medalha olímpica".

Rafael "Baby" Silva celebra medalha e aniversário

Rafael Silva encerrou sua participação no Mundial de Judô com a conquista do bronze, ao vencer Temur Rakhimov no golden score com um wazari. O francês Tedy Riner sagrou-se campeão mundial pela 11ª vez, ao derrotar o russo Inal Tasoev.

Emocionado, Rafael afirmou: "Bastante feliz. Consegui terminar o dia com a medalha e consegui ela como presente, pois foi o meu aniversário nessa semana. Que agradecer a torcida que estava vibrando por nós. Amanhã tem mais".

Competições por equipes se aproximam

As disputas no Campeonato Mundial de Judô continuarão no domingo com as competições por equipe, e as disputas por medalhas ocorrerão na segunda-feira. Os judocas brasileiros esperam manter o bom desempenho e conquistar mais medalhas para o país.

Destaques