Homem é indiciado por "estelionato amoroso" em Goiás

A vítima relatou à Polícia Civil que conheceu o suspeito e namorou-o por dois meses.

Por Plox

13/05/2023 07h13 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um homem de 35 anos foi indiciado nesta sexta-feira (12) em Formosa, Goiás, por fingir ser estudante de medicina e seduzir uma mulher, a quem conheceu em um aplicativo de mensagens, com o intuito de pedir dinheiro.

Relacionamento e pedidos de dinheiro

A vítima relatou à Polícia Civil que conheceu o suspeito e namorou-o por dois meses. Ele afirmava ser estudante de medicina na Universidade de Brasília (UnB) e enviava fotos de crianças, alegando que elas tinham doenças e precisavam de doações em espécie. A mulher sempre doava o valor pedido pelo suspeito.

O homem também disse à vítima que desejava levá-la à sua formatura e que ela deveria pagar R$ 1.200 pelo convite, além de comprar três vestidos para a colação, missa e festa. A mulher comprou um vestido e entregou R$ 1.000 a ele.

Imagem ilustrativa — Foto: Freepik/Banco de Imagens

Falsas enfermidades e descoberta

Posteriormente, o suspeito alegou estar com Covid-19 e trombose, necessitando de dinheiro para adquirir medicamentos. A mulher fez um empréstimo e entregou o valor solicitado.

Após tantos pedidos, a vítima descobriu que o homem não era estudante de medicina, além de ser casado e ter filhos. A Polícia Civil chegou ao autor do crime e indiciou-o por "estelionato amoroso".

Destaques