Irmãos são baleados no Vale do Aço

O homem, de 29 anos, e a irmã dele, de 21 anos, foram socorridos

Por Plox

13/05/2023 08h42 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um homem de 29 anos e a irmã dele, de 21 anos, foram vítimas de disparos de arma de fogo. O caso aconteceu no fim da noite desta sexta-feira (12), na rua Glicéria Almeida, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados às 00:01 deste sábado (13) para socorrer as vítimas e uma equipe foi ao local. Quando os socorristas chegaram, a Polícia Militar já se fazia presente.

Conforme os relatos, o homem tem passagens pela polícia e foi liberado do sistema prisional nesta sexta-feira. O homem estava caído na porta da residência e a irmã dele dentro do imóvel.

Foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação

 

De acordo com os relatos, um indivíduo, em um carro de cor branca, teria chamado o homem na porta da residência. Ao ser atendido, o indivíduo teria efetuado os disparos contra o homem, atingindo também a irmã dele, que estava próximo.

Os socorristas informaram que os dois irmãos estavam consciente e orientados. Devido à necessidade de rápido deslocamento, o homem, que sofreu cerca de sete disparos, foi transportado na viatura da Polícia Militar, enquanto a mulher, atingida por aproximadamente quatro disparos, foi socorrida pelos bombeiros.

Os irmãos foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG, onde foram deixados sob cuidados médicos, ainda conscientes. 

Ainda segundo as informações, um veículo em atitude suspeita foi visualizado no sistema de monitoramento em uma região próxima do crime. Após levantamento de informações, foi constatado que o veículo já foi abordado em outra ocasião, tendo os ocupantes sido identificados como parentes de uma vítima de homicídio, na qual o homem de 29 é acusado de participar.

A Polícia Militar foi até o endereço dos possíveis ocupantes do carro, porém, não havia ninguém na residência. Seguem as diligências para levantar informações sobre o crime.
 

Destaques