Jovem denuncia estupro ocorrido em festa na UFMG

A Polícia Militar informou que um exame médico realizado pela vítima confirmou a conjunção carnal.

Por Plox

13/05/2023 09h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

Uma estudante de 18 anos alega ter sido estuprada durante uma festa no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na madrugada deste sábado (13). A jovem afirma que estava embriagada no momento do abuso. A Polícia Militar informou que um exame médico realizado pela vítima confirmou a conjunção carnal.

 

Foto: Divulgação/ UFMG

Relato da vítima e busca pelo suspeito

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem inicialmente aceitou a aproximação do suspeito e não resistiu em se afastar da festa com ele. O tenente Heberth, do 34° Batalhão da PM, responsável pela ocorrência, relata que "nesse momento, o rapaz teria passado a mão nas partes íntimas da menina sem consentimento". A vítima estava sob forte efeito de álcool e não consegue se lembrar com detalhes do que ocorreu em seguida.

Após sentir dores na região íntima, a jovem procurou atendimento médico. O tenente Heberth esclarece que "quando foi encaminhada para o hospital, foi confirmado o estupro". Na manhã deste sábado, a PM ainda buscava o suspeito do crime, sem fornecer detalhes sobre sua identidade ou características físicas. O tenente também não soube informar se os envolvidos são alunos da UFMG, apesar de estarem dentro da instituição no momento do crime.

Aguardando posicionamento da UFMG e Polícia Civil

A reportagem entrou em contato com a UFMG e a Polícia Civil e aguarda um posicionamento das instituições sobre o caso.

Destaques